terça-feira, fevereiro 23, 2016

Prisão: DEPOIS DOS TESOUREIROS AGORA É O MARQUETEIRO DO PT

A nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada ontem e intitulada “Acarajé”, teve oito mandados de prisão decretados, entre eles estão o do publicitário João Santana e de sua mulher, Mônica Moura. O casal está fora do País, em viagem à República Dominicana, mas já embarcou rumo ao Brasil. Os mandados deles são de prisão temporária. 
A polícia apreendeu na casa do engenheiro Zwi Skornicki, representante oficial no Brasil do Estaleiro Keppel Fels, documentos em que a esposa dá orientações de como enviar dinheiro para contas no Exterior. Um dos documentos é assinado por Mônica - com o sobrenome Santana. Zwi Skornicki foi preso preventivamente na operação de ontem. Ele é suspeito de fazer pagamento de propinas em negócios com a Petrobras.
A polícia também identificou um email de Mônica para um grupo de funcionários da construtora Odebrecht, que era responsável pelos pagamentos da empresa no Exterior. O destino final dos repasses seriam contas na Suíça, a partir de financeiras localizadas nos Estados Unidos.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: