sábado, julho 09, 2016

CENÁRIO POLÍTICO DE MUDANÇAS E RENOVAÇÃO FAVORECE CANDIDATOS DA JUVENTUDE

A sucessão municipal em Ipu, Pires Ferreira, Sobral e Fortaleza tem um ponto de convergência, o que também não será diferente em várias outras cidades do país.
A crise moral que o país passa e o esgotamento da Era Lula - Dilma - PT em muito colaboram para que o ímpeto de mudança do eleitorado cresça. A juventude com seus espírito de renovação tem sido uma espécie de "bola da vez" das sucessões municipais.
Considerando esse contexto, notamos que as cidades citadas acima, se projetam com candidaturas de oposição com grandes chances de vitória.

Em Sobral, o Deputado Moses Rodrigues (PMDB) tem sido uma forte ameaça a hegemonia dos Ferreira Gomes que controlam a cidade há 20 anos. O parlamentar tem feito um intenso trabalho de militância nos distritos e periferia, o qual tem pavimentado mais ainda a sua candidatura. Mas para vencer Ivo Gomes (PDT), candidato apoiado pelo Prefeito Veveu Arruda (PT), Moses precisa ainda promover uma aliança com o também candidato Dr. Guimarães (PSDB). Para isso acontecer já existe uma boa vontade entre Eunício e Tasso.

Em Pires Ferreira, o jovem José Augusto Torres (PSDB), busca acabar com o reinado de 12 anos das Famílias Marques e Aguiar.  A forte militância dos seus pais, o casal de ex-prefeitos Torrim e Corrinha, tem causado muita preocupação e comprometimento no projeto de reeleição da Prefeita Marfisa Aguiar (PDT).

Na Terra de Iracema, Diego Carlos (PDT), após a confirmação do seu nome, tem causado muita empolgação no eleitorado oposicionista. O filho da carismática ex-prefeita Toinha Carlos tem a seu favor a rejeição em larga escala que a população de Ipu tem ao projeto Familiar de poder dos irmãos Rufino que buscam a reeleição do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB).

E na capital cearense, Capitão Wagner (PR), o qual já tem confirmado o apoio do PMDB-PSDB, vem numa crescente no eleitorado da capital. O grau de violência que preocupa os fortalezenses também ajuda a aceitação do militar como candidato a prefeito. 

Só tem um detalhe....Todos eles terão que enfrentar a MÁQUINA DE PREFEITOS, GOVERNADOR e FGS. 

Um comentário:

Anônimo disse...

todos 4 irão perder.
Cid ganha.
Luizianne o roberto ganha.
Sérgio ganha.
marfisa ganha.