domingo, janeiro 01, 2017

ESTRATÉGIA DE SERGIO RUFINO FUNCIONA E ZECA GANHA TERCEIRO MANDATO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A estratégia do Prefeito Sergio Rufino para dar um terceiro mandato ao seu irmão Zeca Rufino no comando do legislativo ipuense, funcionou mais uma vez. Como havíamos já analisado aqui em nosso blog e nas nossas participações radiofônicas, Sergio ficou estrategicamente reticente sobre quem poderia ser um possível sucessor de Zeca vindo de dentro do seu grupo. Sabia ele que as divisões internas e vaidades impediriam que um nome emergisse entre os edis do Grupo Liberdade, dando ao prefeito a "carta na manga" de apontar novamente seu irmão como o nome de consenso. 

Nesse percurso a tese de continuidade da atual mesa diretora da Câmara Municipal ganhou força, sobretudo com a eleição do Deputado Zezinho Albuquerque no comando da Assembleia Legislativa, mostrando que nada haveria de estranho um reflexo parelho a esse no município de Ipu.

Zeca foi reconduzido para um terceiro mandato com os sete votos dos edis de situação e mais quatro votos de membros teoricamente de oposição. A Vereadora Arlete Mauriceia - também candidata, mas que não conseguiu unir os vereadores em torno do seu nome - foi mais uma vez eleita na chapa como a Vice do irmão do Prefeito. 
Os seis edis de oposição não lançaram chapa, pois divisões internas dificultaram a indicação de um nome. Excetuando os Vereadores oposicionistas Gênesyo Mororó e Nonato Martins que se abstiveram em votar na chapa única, os demais da bancada  - Adriano Melo, Ivo Sousa, Edurado Ximenes e Hilton Belém - acabaram surpreendendo e votando na reeleição do atual presidente.
___________________________________
Confira matérias abaixo sobre esse tema




Um comentário:

Anônimo disse...

1
Notificações
Configurações da conta
Solicitações de amizade
Ver todos
Solicitações de amizade
Domicio Moreira
Gerlane Veras é um amigo em comum.
Claudiane Paulino
28 amigos em comum
Jackeline Peres
6 amigos em comum
Francisco Pinho
6 amigos em comum
Mazinho Souza
10 amigos em comum
Pessoas que você talvez conheça
Ver todos
Pessoas que você talvez conheça
Celio Marrocos
7 amigos em comum
Português (Brasil) · Português (Portugal) · English (US) · Español · Français (France)
Privacidade · Termos · Anúncios · Opções de anúncio
· Cookies ·
Mais
Facebook © 2017

Feed de Notícias
Demaria Freitas com Hélio Lopes e outras 50 pessoas.
1 h ·

Zeca foi escolhido como NOME DE CONSENSO!

Lembrou a eleição da Presidência do ano de 2009. Onde o Nilson venceu!

Já era esperado este resultado, a Família tem memória assídua e jamais neste momento ia trair a ausência daquele que fez o alicerce político dos seus.

Todos lembram quem era o desafeto político do saudoso naquele tempo, invés de dá a cadeira de Presidente ao desafeto , deixou mesmo o irmão companheiro de longas batalhas.

Sobre a escolha de Líder foi mais uma decisão estudada e desafiadora, a esperança que Ele saiba ter uma boa sintonia com o seu colega chefe da Casa do Povo juntamente com o Prefeito, pois um Líder tem que ter o equilíbrio, de contornar os conflitos que surge interno do próprio grupo.

Que o Líder busque reconquistar a confiança dos ipuenses através de suas ações perante o povo, que consiga transmitir ao Prefeito as reivindicações dos municipes, que saiba orientar seus colegas, que tenham uma visão coletiva, pois tem parlamentares que são individualistas, saiba ser determinado de ter como levar povo a participar das sessões, pois se aqueles que frequentam as sessões permanecerem com o baixo nível educacional de não saber ouvir os vereadores , nada de bom o Líder vai conseguir. Assumir um posto de Liderança pode ser tudo ou nada na trajetoria política.

Uma boa expectativa de mudanças chega com a Vereadora Olinda, que Ela seja uma Liderança de Honra, de ajudar tanto o Presidente como o Líder em destaque e fiel companheira a todos os habitantes do Ipu, que sua sabedoria nata faça diferença para o lado do bem comum, a Vereadora Olinda que ela tenha olhos mais pra a educação, que seja uma defensora amiga dos Professores, aqui peço que Ela consiga ter êxito no diálogo na parte de reintegrar todos os concursados, principalmente na parte dos Professores. Aos outros secretários que consigam também dialogar com o Prefeito, que é melhor ter servidores concursados e não contratados.

Meu desejo que o Prefeito reintegre todos os concursados, quem sabe esta possa ser sua primeira ação justa.

O Prefeito tem consciência que o povo está super atenado, com as redes sociais presentes na serra, sede e sertão vai agir tudo criteriosamente, pois sabe que é asneira alguém imaginar que Ipuense não seja sabedor. Eu tenho é certeza que alguém de outra cidade for dar sugestões a ele duvidosas, achando que engana os ipuenses, Ele mesmo manda a pessoa calar.

Atenção Zeca! Com certeza o seu terceiro mandato vai ter como início a construção do prédio da Câmara Municipal , observe o terreno existente no bairro da Caixa D'água que dá sim para ser construído, é só usar a inteligência e fazer um prédio moderno, na base o Plenário e na parte superior as salas, os gabinetes , um espaço que abrigue os arquivos do Poder Legislativo, é preciso manter sempre organizado a História dos Ipuenses.

Pois daqui 100 anos será também parte da História.

A Nova Gestão começou, vamos aguardar os primeiros passos, pra depois ir a análise dos passos.

Antonia de Maria Freitas