terça-feira, outubro 17, 2017

TASSO SE REUNIRÁ COM EUNÍCIO PARA DECIDIR CANDIDATURA AO GOVERNO

Em meio ao clima de indecisão de Eunício Oliveira (PMDB) sobre o lado que estará na eleição do ano que vem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) se reúne com o peemedebista na próxima semana, em Brasília. A pauta, conforme apurou o Blog Política, é para discutir a sucessão de Camilo Santana (PT). O encontro é realizado após o tucano admitir a aliados, em reunião reservada na semana passada, a possibilidade de se candidatar pela quarta vez ao Executivo estadual.
A aproximação entre o presidente do Congresso Nacional e o governador petista acabou enfraquecendo a oposição, que via a reeleição de Camilo como natural. O encontro entre Tasso e lideranças da oposição, porém, mudou o cenário nos bastidores e parlamentares já projetam uma eleição mais acirrada, com chances de vitória.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ao Blog Política que o clima da oposição, há duas semanas, era de que Camilo seria reeleito por “W/O”. “O clima hoje é diferente de duas semanas atrás, é de muito otimismo”, disse o parlamentar.
Para Heitor Férrer (PSB), mesmo sem uma fala precisa do senador Tasso sobre a possibilidade de candidatura, as negociações de bastidores “animam” a oposição. “Anima, não tenha dúvida que anima. Anima a oposição. E isso gera muita intranquilidade do outro lado”, afirma.
O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, diz que as negociações com Tasso deram “muita esperança” à oposição. “Ele (Tasso) assume o papel de liderança que o quadro de oposição no Ceará precisa”, diz o deputado de oposição ao governador.

Aliança
Integrando o grupo de oposição ao então governador Cid Gomes (PDT), na eleição de 2014, quando ajudou a eleger Tasso Jereissati para o segundo mandato no Senado, Eunício é uma das peças chaves para o ano que vem. Presidente do Congresso e líder de um dos maiores partidos do Ceará, o peemedebista tem força para desequilibrar uma eleição.
A aproximação com Camilo gerou expectativa nos bastidores da oposição, e acabou enfraquecendo os planos para a sucessão do petista. Caso avance as conversas de candidatura na reunião entre Tasso e Eunício, a oposição ganhará musculatura para o ano que vem, o que é negativo para o governador que tinha quase sepultado a oposição no Estado.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: