GRATIDÃO I
A deputada Luizianne Lins é madrinha política de Elmano. Em 2012, no final do seu segundo mandato como prefeita de Fortaleza, lançou o hoje governador como seu candidato a sucessão. Ao final, Elmano foi derrotado por Roberto Cláudio, mas isso não reverte a gratidão o qual deve ele ter com a "loira do PT". Não há duvidas que Elmano de Freitas irá bancar a eleição de Luizianne, ainda mais por que a deputada controla majoritariamente o diretório do partido na capital.
GRATIDÃO II
Em outra frente, Elmano e Camilo tem uma dívida com o Deputado Evandro Leitão (PDT). O hoje presidente da Assembleia foi o primeiro do PDT a declarar apoio a candidatura de Santana ao Senado e de Elmano ao governo em 2022 se distanciando do candidato Roberto Cláudio (PDT). Leitão que também tem a simpatia de Cid Gomes bem como de alguns caciques do próprio PT, foi no ano passado o líder de uma ala pedetista que logo cedo defendeu (junto com Camilo) a candidatura de Izolda Cela à reeleição a qual não se concretizou.
DUAS CANDIDATURAS
Faltando praticamente um ano para as convenções partidárias o desenho certamente será esse: Elmano paga sua conta com Luizianne estruturando sua candidatura. Camilo através do PSB (o qual passou a controlar) e com vários dissidentes do PDT e com o próprio Cid Gomes, deve pavimentar a candidatura de Evandro Leitão. No segundo turno, as alas possivelmente se unem para enfrentar Sarto (PDT) ou o Capitão Wagner (UB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário