domingo, fevereiro 14, 2010

BLOCO DA MALA CONTAGIA FOLIÕES IPUENSES

                                      


O Bloco da Mala abriu oficialmente ontem o Carnaval 2010 de Ipu. Milhares de pessoas foram prestigiar o evento, o qual teve início as 20:00Hs e se estendeu até as 23:00Hs com o Bloco desfilando pelas ruas da cidade, sendo animado pelos Maiorais do Frevo(comandado pelo  Maestro Jorge Nobre do Sax).A concentração inicial aconteceu no Bar o Bokuet do Mauricio Bessa e foi prestigiada pelo Prefeito Sávio Pontes (foto acima ao lado com Maurício). 
Foi muita alegria. Tudo ocorreu tranquilamente com o desfile de várias malas e com a presença de muitos “malas” também. Famílias ipuenses se fizeram presente inclusive com a criançada. O evento contou com o apoio de Marcelo Carlos(foto abaixo com o blogueiro) e teve o suporte da Prefeitura de Ipu. O carro de som do empresário Zezé Carlos serviu de palco para a banda.
O folclórico e tradicional Bloco da Mala foi criado em meados da década de 80. O folião Raimundo Lundú ao chegar de Trem na cidade, foi até a mercearia do Dequinha Mororó no Mercado Público e resolveu ironicamente comprar uma mala para ir ao Grêmio Ipuense. Daí, os demais amigos Sidney Freitas, Magela Aragão, Zé Maria Holanda e Júlio (Neguim do Lauro) aderiram a brincadeira. Nos anos seguintes, o Bloco recebeu o apoio do então Prefeito Milton Pereira e liderado pelo Sidney Freitas o “Magal”, passou a abrir o carnaval de Ipu.


3 comentários:

Anônimo disse...

kleber,é verdade que o blog irá,fazer entrevistas com pessoas ligadas a politica de ipu?se for verdade,quem tera o previlegio de começar essa trajetoria,inedita em ipu?

Anônimo disse...

só lamento o blog demora um pouco a ser atualizado.

Anônimo disse...

O carnaval ontem foi uma verdadeira desorganização,falta de iluminação nas ruas,Aquela banda que puxou os blocos não tá com nada,o cantor tinha uma voz horrorosa,desanimou total os foliões.Cadê o Flávio do Pita que não reclama mais de nada,será que calaram também sua boca.Carnaval Já Eeeeeeraaaaaaaaa.