terça-feira, fevereiro 02, 2010

CARNAVAL "BAIANO" DO IPU 2010

 O Carnaval “baiano” do Ipu vai ter: Beat Beleza, Ricardo Chaves, Real Elétrico, Márcia Freire, Chicabana, Pele Macia Elétrico, Raça Líder, Versátil e Maiorais do Frevo ( do blog aqui : A MAIOR CONTRATAÇÃO PARA O EVENTO!). Pode até ser modismo mas, mesmo com meus ainda trinta e poucos anos, tenho saudades dos carnavais de outrora. O Prefeito deveria resgatar a criatividade carnavalesca do ipuense, a qual nos dava orgulho de sediarmos o período momino mais criativo do Ceará. Há muito tempo (início dos anos 90) destruíram o nosso criativo Carnaval dos Blocos e Frevos com letra e musicas originais. O que nos restou? Apenas saudades e um descaracterizado Papalau - com a venda daquelas camisas horrendas que mais parecem peça publicitária de macacão de piloto de Fórmula 1.
Tudo mudou. O Meste Chico Sobral não está mais entre nós, o Serjão do Hotel Vitória foi fazer a cabeça em um lugar mais calmo e distante e o Marcilio Lima anda recluso na sua arte de compositor.  Até o Antonio Ourives – o tradicional Rei Momo do Ipu – emagreceu.

4 comentários:

Maurilio disse...

O Prefeito de Ipú irá apoiar a o deputado Sergio Aguiar?Talvez nao conheça a peça...

amigos de Ipú,moro em camocim desde quando me entendo por gente,e esse depuado ai foi prefeito aqui de 1998 a 2004,um atraso para a cidade de Camocim,não sei nem por onde começo.Aqui em camocim era a cidade cheia de lixo,salario 3 meses atrasado,perseguição politica,não pagava o INSS e muito mais,agora a pouco apareceu duas contas deixada por ele uma de quase um milhao e meio e a outra de 50 mil e é porque o prefeito atual ja esta no segundo mandado mais as contas não para de chegar.Veja,a cidade de camocim sempre foi administrada por a familia dele a mais de 50 anos,para você ver como o povo não aguentava mais em 2004 o atual prefeito chico vaulino ganhou as eleiçoes com quase 6.000 votos de ponta e ele é comprador de castanha,litro vazio,ferro velho e couro e sempre trabalhou dentro do mercado em sua bodega.

Considero o prefeito de Ipú,mais depois da noticia que acabo de ler que ele vai apoiar o deputado Sergio Aguiarme desculpe mais nunca imaginava uma coisa dessa,uma barbaridade.Com certeza a população de Ipú não conhece a vida dessa homem,que nunca fez nada por camocim que é onde nasceu imagine uma cidade desconhecida.

espero que libere meu comentario,pois sou um cidadao e estou aqui abrindo os olhos da populçao para acabarmos com politicos corruptos que nao tem compromisso com o cearense

Anônimo disse...

O carnaval está muito desanimado,as entradas da cidade estão escuras e o pavilhão,a praça de Iracema está com muitas luzes queimadas,o mato invandiu as plantinhas das praças,estou triste pois minha cidade está mal cuidada.Ano passado as entradas da cidade estavam todas enfeitadas,agora APROVEITARAM os restos do ano passado,enfeitaram só algumas coisas e de muito mal gosto.Acho verdadeiramente que nossos vereadores estão com uma mordaça nos olhos e na boca,pois nenhum se manifesta em nada.Será medo de perder os seus privilégios?

Unknown disse...

É Kléber concordo com vc,que saudades de nosso antigo carnaval,era muito mais bonito e mais animado,no carnaval da saudades ao cantarem músicas dos blocos daquela época deu até vontade de chorar ô tempo booom.Comentávamos sobre o primeiro grito de carnaval na antiga churrascaria Teixeira,os bailes na AABB os belissimos desfiles dos blocos tempo bom que não volta...

Valesya Chaves disse...

Kleber Teixeira.

Parabéns pelo blog! Com responsabilidade e coerência você faz elogios e criticas a atual administração municipal, bem diferente do blog anônimo ipuceara2010.
Continue assim, pois é de pessoas como você que o Ipu precisa. Pessoas que acrescentem algum conteúdo.
Quanto ao carnaval concordo com você, porem só lembrando que aquele carnaval de outrora (eu fiz parte dele) não é a preferência da maioria dos ipuenses, sendo a nossa opinião minoria, e como vivemos em um país democrático só nos resta aceitar esse carnaval.
Um grande abraço! Valesya