quinta-feira, fevereiro 18, 2010

MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL - A CARNE QUE VOCÊ COME VEM DAQUI?

Inaugurado na década de 1960 pelo Prefeito Francisco Rocha Aguiar, o Matadouro Público sofre com o descaso repetitivo dos últimos gestores municipais. Diariamente são abatidos, em péssimas condições de estrutura e higiene, mais de dez reses para consumo da comunidade ipuense. Além da estrutura precária do prédio, existe uma fedentina que incomoda as casas próximas ao local.A cidade cresceu. A "Rua do Curral" emendou com o Bairro Pereiros e o matadouro fica agora dentro da área urbana. É urgente não uma reforma e sim a criação de um novo local, de preferência em local bem distante das residências, para o abate e despejo das vísceras dos animais.

Em 2006, em meio ao clima de eleições para Governador e Deputados e promessas enganosas, o então Secretario Municipal Torrim, e esposo da então Prefeita Corrinha, foi a uma emissora de Rádio (FM Cidade) e afirmou em alta voz que já tinha dinheiro em caixa para construção de um novo Matadouro Público e que o mesmo ficaria no Sitio Cajueiros (no antigo Parque de Exposição).

Até agora, a gestão atual ainda não se pronunciou sobre o problema aqui abordado. Sugerimos ao Presidente da Câmara - Vereador Nilson Rufino, o qual tem ligações com o setor de frigoríficos da cidade, que encabece a luta reivindicatória que  é também  dos marchantes do Ipu.


Um comentário:

Anônimo disse...

ESQWUECEU,A CARNE NÃO É INSPECIONADA,POI,NÃO TEMOS VETERINÁRIO NO MATADOURO.