terça-feira, fevereiro 09, 2010

PODER EXECUTIVO x PODER JUDICIÁRIO - QUAL DOS GIGANTES TOMBARÁ?

O Promotor da Comarca de Ipu, Dr; Kennedy Carvalho Bezerra (Fórum da 3ª Entrância)deu entrevista nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2010, na TV Diário, PROGRAMA 190, do Jornalista e Deputado Ferreira Aragão sobre a intervenção do Programa de Segurança Pública do Estado do Ceará – O Pró Cidadania, o motivo é pela inconstitucionalidade na criação da Lei instituindo o emprego estadual como cargo temporário na segurança, para que o Programa Pró Cidadão funcione, o Governador do Estado terá que efetivar os funcionários como parte integrantes do Ronda do Quarteirão como função de policiais militares e com um treinamento mais efetivo na preparação dos mesmos. Segundo o PROMOTOR essa medida irá beneficiar todos concursados que participaram do “concurso” no Estado do Ceará, porque serão funcionários efetivos com capacitação militar.

Fonte: http://www.afraniosoares.blogspot.com/
- O BLOG DO KLÉBER TEIXEIRA COMENTA -

Existe um nítido mal estar entre o Poder Judiciário de Ipu (Promotoria) e o Prefeito Sávio Pontes. A embirra, a qual é datada do pleito eleitoral de 2008, agravada com a polêmica suspensão dos atos do concurso público da Prefeitura, chega ao seu ponto culminante com suspensão do Pró-Cidadania. Nessa queda de braços, tenho a certeza absoluta, que não haverá empate. Quando a poeira baixar um dos gigantes  tombará. Quem é o mais forte? Podem esperar de camarote o desfecho com alguém arrumando as malas.

Concordo plenamente com o Senhor Guto Pontes, Presidente da AFAI, quando o mesmo afirmou :
Nitidamente, para se eximir do desgaste com a população ipuense, quis jogar os agentes suspensos contra o poder público que os contratou, algo paternalista, alegando que estão sendo iludidos com um serviço provisório.
Resumo da ópera: o promotor, confusamente, está promovendo uma ridícula exibição!!!
Age como um acusador sistemático – nada mais disso se coaduna com o verdadeiro papel do Promotor de Justiça.
E quem pensa que agindo deste modo cumpre sua missão está cometendo extremo equívoco e verdadeira agressão à própria Instituição, lesando a sociedade. “  (fonte: www.ipu-ce.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

kleber teixeira,sera que um professor ao reprovar um aluno tido como comportado,educado,respeitador,mas,estava cometendo a falha de colar nas provas,com eese ato ilicito ganhou o primeiro lugar na escola e ninguem queria aceitar a atitude do professor que insistia em reprovalo,todos nós criticamos a inercia da justiça,mas,qdo ela estar agindo contra os nossos queridinhos atacamos duramente,preste atemção;vsa sabe que só pode ingressar no serviço publico atravez de concurso,houve um concuro publico para o pro-cidadania?vsa sabia que eles nunca assinaram um contrato de trabalho?se não estou enganado o sr GUTO é irmão do prefeito?lembra da atuação partidaria das radios de ipu contra as administrações coorinha e simão martins?aonde estam eles?na epoca todo ano o promotor era eleito pela radio regional,a autoridade do ano,o mais querido do povo ,o mais confiavel, o de maior credibilidade,porque tudo mudou?qual a credibilidade da afai para na pessoa do seu presidente,acusar o promotor de facismo?cuidado caro professor,não deixe o seu blog ser mais,apenas mais um,seja diferente e não deixe o seu aluno ser aprovado no vestibular da corrupção,do desvio do dinheiro publico e jamais seja cego em troca de migalhas,sem censura,um abraço.