terça-feira, fevereiro 16, 2010

NOTAS BREVES DO BLOGUEIRO, AINDA EM RITMO DE CARNAVAL ........

(foto 1)

(foto 2)

• No Sábado, em meio ao sucesso do Bloco da Mala, ficou evidente a “Lua de Mel”(foto 1)entre o Prefeito Sávio Pontes e Marcelo Carlos. Desde sexta-feira os líderes políticos andavam grudados. Com tantos afagos e tapinhas nas costas, ficou claro que não tem ruptura política a vista. O Prefeito saiu do casulo e buscou a massa ,ou seja, os eleitores de Toinha Carlos que Marcelo carrega a tira-colo quando anda pelo Ipu.
• O casal de foliões mais dançante da cidade- Jota Martins e a Lucila Pinto, marcaram presença com sua simpatia no Bloco da Mala.
• Sávio Pontes se deparou domingo(14/02) no Bar da Berenice com sua ex-aliada Sezinha Mororó. Ambos se ignoraram. O prefeito aproveitou a ocasião para trocar idéias com o Deputado Gomes Farias que também se fazia presente no movimentado  bar.
• Alguém sentiu falta de uma Banda na Bica? Os turistas não sentiram. Um funcionário do restaurante que lá funciona, me afirmou que estavam vendendo normalmente como nos outros carnavais. Tranquilidade que rima com a natureza exuberante do “véu de noiva do ipuçaba!”
• O Pró-Cidadania (foto 4-O blogueiro aqui ladeado pelos agentes Hélio Filho e Silvio Amarantes) têm se mostrado de grande utilidade para a nossa segurança carnavalesca. Disciplinados e atentos, os agentes são um ponto positivo para a organização da cidade.
• O Carnaval das Crianças no Domingo à tarde foi genial. Os Maiores do Frevo deram mais um Show. Vilamar Santos, André Luis,Jorge Nobre, Zé Claúdio, Marcilio Lima e Cia são patrimônio cultural e musical da Terra de Iracema.
• A chuva da madrugada de Domingo atrapalhou um pouco os Blocos, mas  não foi suficiente para desanimar a galera.

• Eu não gosto de música baiana mas tenho que admitir que na terça pela manhã o comentário da juventude era um só :“Marcia Freire (foto ao lado) foi pura emoção!” A ex- musa da Banda Cheiro de Amor foi um show a parte. Simpática e dona de uma voz potente, foi unanimidade na noite da segunda-feira.
• O secretário de Cultura Fábio Costa está de parabéns. Sempre educado e solícito, chegamos a conversar brevemente no Domingo. Fábio Costa não tem medido esforços para o sucesso do Carnaval. Sua secretaria, apesar de não ser a “menina dos olhos” do Novo Tempo, tem dado resultados satisfatórios para a cultura de Ipu, apesar dos recursos minguados em sua pasta. Em tempo: Quem era mesmo o Secretario de Cultura da administração municipal  passada?
•  A TV Diário foi importante com a sua cobertura jornalistica. Nossa cidade foi constantemente destacada nas reportagens diárias. Não poderia deixar de registrar a motivação dada na semana anterior  pela Rádio Regional AM e a brilhante cobertura " ao vivo" feita pela FM Novo Tempo.
• ALGUNS PONTOS NEGATIVOS: ausência de banheiros químicos, cobrança da taxa de R$ 5,00 para estacionar e a não contenção da turma da “pipoca” na saída dos blocos no Domingo. A propaganda da TV veio tardiamente, além de  ter um profundo mal gosto : locutor com uma voz de funeral e imagens da cidade e da Bica do Ipu em preto e branco ( ficou bizarro). No mais,  até para quem  não gosta de "Carnaval Baiano", tudo acima da média. Ah! Eu não posso esquecer do Bloco do Barbudin que ficou "peladim".

3 comentários:

Anônimo disse...

Não quero acreditar que a Família Carlos esta patrocinando esse carnaval que de carnaval não teve nada, foi uma verdadeira piada contra todos nós que votamos no atual gestor, torço para que a situação da administração possa mudar pois nossa cidade esta perdendo muito, quando votei nele pensei que seria para melhorar, pena que nem sempre temos razão.

Anônimo disse...

Cleber...realmente o carnaval de Ipu é showww, bandas maravilhosas...se não fosse essa desorganização que é!!!!
Quem já viu o trio parar no meio do percurso???(absurdo)...a demora pra começar, a demora pra trocar de banda...vixeeeee!!!!! Deveria ter um palco para uma banda local ficar animado os foliões antes e depois da banda principal...assim ficaria showwww de bola!!!!! A organização com os blocos dentro das cordas???? pq não teve??? ficou tudo junto e misturado...cada bloco passando pelo trio ficaria massa d++!
Acho que são essas coisas que faltam para que o carnaval da nossa amada Terra fique realmente um CARNAVAL SENSACIONAL!!!!

Parabéns pelo blog....

Anônimo disse...

Minha opinião a respeito do Pro-Cidadania caro Kleber Teixeira e que esse programa não serve paramuita coisa não?Pagamos impostos para manter uma tropa que não tem a menor utilidade para a população,só serve para cuidar de estatuas e monumentos da cidade agredir as pessoas e ainda andam armados é o cumulo numa cidade como a nossa querida IPU .Se acabar esse Pro cidadania não fará a menor diferença,veja quando eles passaram uma semana sem trabalha,não fez nenhuma falta? E esse Hélio filho esse rapaz num tem nem postura de um agente de cidadania, esse rapaz quando ta trabalhando fica é conversando, dando gaitada, escorado nas paredes, isso é postura de guarda.