sexta-feira, janeiro 06, 2012

PROUNI - FACULDADES PARTICULARES DE SOBRAL OFERTARÃO 256 BOLSAS DE ESTUDO


Estarão abertas entre os dias 14 e 19 de janeiro no portal do Ministério da Educação (MEC) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). No Ceará, serão ofertadas 2.896 bolsas no primeiro semestre de 2012. Pode concorrer a uma vaga em instituições privadas de ensino superior quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.
Além de ter feito o Enem, o candidato ao Prouni precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou, se cursou em escola privada, deve comprovar ter recebido bolsa integral. Também podem tentar uma vaga pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino básico que buscam formação em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
O Prouni oferece dois tipos de bolsas: integral e parcial de 50%. As bolsas integrais são destinadas para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são voltadas para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. A comprovação da renda é feita no momento da matrícula do candidato na instituição de ensino, em caso de ter sido selecionado.
No Ceará, há vagas em instituições privadas de ensino superior de 20 municípios: são 1.759 vagas na Capital e 1.137 no Interior. O MEC promete para os próximos dias divulgar a relação completa das instituições e a distribuição de bolsas por curso superior no site do Prouni.
O secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, lembra que a inscrição no Prouni e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) são distintas. No Sisu, os candidatos disputam vagas em instituições públicas de ensino superior.
A professora Ana Flávia Chaves, diretora-geral da Estácio-FIC, diz que a instituição ofertará 353 vagas integrais no Prouni; 37 delas são de ensino a distância. Em Juazeiro do Norte, serão 18 vagas no Prouni da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ).
Fonte: Blog do Kléber Teixeira ( com informações colhidas de O Povo)

2 comentários:

Matheus disse...

Muito interessante este dado...

Matheus disse...

Obrigado pelas informações...