domingo, janeiro 01, 2012

SIMÕES CAROLINO MANTÉM VIVO O LEGÍTIMO FORRÓ NORDESTINO

                               
Depois que o tecnoforró com os Aviões do Forró da vida infestaram os canais de rádio e TV, massificados através do monopólio de empresários inescrupulosos que promovem os grandes eventos, o legítimo forró que teve como pai Luiz Gonzaga adormeceu. Tentou até acordar no final dos anos 90 com o forró universitário representado pelo bom Falamansa - que foi o único que conseguiu espaço na mídia.
Mas o legado do autêntico Gonzagão jamais morrerá. Grupos de Forró Pé de Serra ainda sobrevivem em meio a concorrência desleal. Simões Carolino é um desses artistas-heróis da sanfona que não deixam a nossa nobre cultura morrer.
O sanfoneiro sobralense que fez muito sucesso nos anos 80 na região da Ibiapaba e que se apresentava rotineiramente na Churrascaria o Teixeira nas sextas-feiras, continua fazendo sucesso em Sobral e Região. Simões está todas as sextas em um restaurante de Sobral se apresentando para um público já cativo.
Simões Carolino já não tem mais ao seu lado o guitarrista Zezinho e o cantor Zé Lavandeira, que fizeram parte do seu famosos conjunto. Mas o atual quarteto com Zabumba, Triângulo, Baixo e Sanfona, continuam em nada deixar a desejar.
Fonte: Blog do Kléber Teixeira

2 comentários:

Rárisson Ramon disse...

Sou testemunha da qualidade das músicas tocadas pelo grupo Simões Carolino já que tive o prazer de curtir as mesmas quando morava em Sobral, o interessante é que o Simões gosta de visitar as mesas dos amigos durante as suas apresentações e se oferecer um copo de gelada o mesmo não dispença, é o besta! Parabens pela matéria Prof. KT, pois me fez lembrar os velhos tempos de faculdade,que não é tão velho assim.

amizades sempre disse...

conheço Simõs Carolino desde criança,
kuando começou sua carreira artista isso ainda nofinal deca de 60 talvez com 12 anos ja tocava de acordeon morava na Itãns município de Morrinhos seu irmão Ciro Carolino hoje é Empresário em Morrinhos, Soares outro irmão que também toca muito bem acordeon,no dia 31 de outubro 71 simões tocou no chora pela primeira vez, daí por diante sua fama disparou no baixo acaraú no ano 80 compartilhou no grupo do saudoso Domício Pereira da rádio educadora do nordeste, onde na época Simões participou de um festival de sanfoneiro nordestino no Exú com o saudoso Luiz Gonzaga onde Simões tirou primeiro lugar dos sanfoneiros cearence e2 lugar de todos nordeste,Simões ficou e ainda hoje sim em rítimo forró nordestino o legítimo pé de serra