sábado, outubro 04, 2014

PCdoB - DISPUTA INTERNA DIFICULTA ELEIÇÃO DE CANDIDATOS A DEPUTADO

A ex-prefeita do Graça, Augusta Brito (PCdoB), a qual deverá ter uma grande votação na serra da Ibiapaba, não terá vida fácil para se eleger. A meta da Cabritinha que tem o apoio dos prefeitos de São Benedito e de Ipu que são seus companheiros de partido, é obter mais de 40.000 votos. Mesmo sendo esse montante atingindo, a vaga na Assembleia Legislativa não está garantida.

O comando do PCdoB cearense que não se coligou a nenhum outro partido na proporcional para Deputado Estadual, trabalha para que os votos somados dos seus candidatos e legenda, baseados no coeficiente eleitoral da última eleição (2010), atinjam 110 mil votos para fazer garantidamente uma vaga e  200 mil votos para fazer duas vagas.

Afora Augusta Brito e Lula Morais que no pleito passado obteve 35.943 votos e foi o único eleito da sigla comunista, nesse ano de 2014 dois outros candidatos estão no páreo: o ex-prefeito de Crateús Carlos Felipe e o ex-secretário de Saúde do Estado Dr. Arruda Bastos.

A não coligação com outras siglas foi um erro primário dos comunistas. Outro grave problema é o fato do partido não ter um Deputado Federal puxador de votos em todo Estado. Na capital cearense, há muito tempo o PCdoB, submisso aos Ferreira Gomes e viciado no poder, não é mais aquele partido quem em sua origem tinha forte votação espontânea na classe estudantil, operária e universitária. 

Para Deputado Federal o PCdoB apresenta dois nomes: Inácio Arruda e Chico Lopes. Nesse caso a sigla fez uma ampla coligação que fatalmente facilitará a eleição de um dos nomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente KT, aqui vc acertou mas danço o Lula Semmoral aqui em Fortal. Ja era ...AGORA O pcDOb SÓ AMNADA QUEM TEM DINEHIRO