sábado, outubro 04, 2014

PRESIDÊNCIA CÂMARA MUNICIPAL: ARTICULAÇÕES ENTRAM EM PAUTA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A partir de segunda feira (04), passadas as eleições governamentais, o debate da sempre quentíssima política ipuense passará a ser a sucessão da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu (C.M.I), prevista para acontecer ainda em novembro.
Do lado do grupo de situação, o Prefeito Sergio Rufino deve dar apoio a reeleição de seu irma Zeca. A vereadora Arlete, sempre fiel ao prefeito desde o tempo "em que ninguém queria", continua com dificuldades dentro da própria bancada de situação está descartada. Por isso, Zeca caminha para ser mais uma vez o candidato de consenso, inclusive com apoio até mesmo de edis de oposição que não querem ver a edil professora no comando do legislativo.

Juntos em apoio a Eunício Oliveira, Tasso Jereissati e o Deputado Federal Genesias Noronha, os Vereadores  Palácios e Nonato Filho já sabem que os cinco vereadores da oposição também estão prontos para negociarem com eles a sucessão da nova mesa. Mas os edis temem que pelo caminho da oposição o vereador Eduardo Ximenes seja mais uma vez o fiel da balança e na última hora mude mais uma vez o voto.

Por outro lado, o Prefeito Sergio Rufino tem feito movimentos políticos demonstrando que ele próprio pode bancar a eleição de Palácios para neutralizar dissidências em seu grupo.
A partir de segunda, as articulações começam com mais intensidade.

Nenhum comentário: