sábado, outubro 04, 2014

IBOPE APONTA VITÓRIA DE EUNÍCIO COM 50%. CAMILO TEM 44%

Menos de 24 horas para o primeiro turno das eleições para governador do Ceará e a disputa entre os candidatos está acirrada. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite deste sábado (4), o candidato Eunício Oliveira (PMDB) contabiliza 44% dos votos totais. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 38%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.

Eliane Novais tem 3% dos votos, enquanto Aílton Lopes contabiliza 2%. Os votos brancos ou nulos representam 6%, e os indecisos somam 7%.

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Eunício cresceu 1%, passando de 43% a 44%. Camilo manteve a mesma porcentagem de votos, 38%, assim como a candidata Eliane Novais, que permanece com 3%.  Já Aílton Lopes passou de 1% para 2%, retornando ao índice apresentado em pesquisa divulgada no dia 2 de setembro.

Segundo turno 
Em uma simulação de segundo turno, Eunício segue na frente, com 46% dos votos totais, enquanto Camilo tem 41%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 6%.

Votos válidos 
Em relação aos votos válidos (correspondente à proporção de votos de cada candidato sobre o total, excluindo os brancos, nulos e indecisos), Eunício Oliveira apresenta 50% dos votos. Camilo Santana segue em segundo, com 44%. Aílton e Eliane aparecem empatados, com 3%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato peemedebista poderia ser eleito ainda no primeiro turno.
Fonte: DN
_____________________________________________________________________
LEIAM MATÉRIA DO BLOG DO KT PUBLICADA EM JANEIRO DE 2014

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonha Alice com a vitória no 1º turno. KKKKKKKK

Teremos o 2º turno e o Camilo leva esta.