sexta-feira, dezembro 11, 2015

DILMA CONVOCA CIRO PARA REUNIÃO E DESAGRADA CACIQUES DO PMDB

A presidente Dilma Rousseff (PT), convidou, nesta quinta-feira (10), o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT) ao Palácio da Alvorada para debater estratégias contra o processo impeachment durante um jantar. A informação foi dada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao G1.

"A presidenta chamou o Ciro ao Alvorada para eles analisarem a atual conjuntura política e econômica. Além disso, para reforçar também o projeto de defesa do mandato dela", disse Lupi.

Ciro Gomes já se posicionou contrariamente ao processo aberto por Cunha na última semana ao afirmar que o impeachment é "um remédio grave e absolutamente excepcional". Além disso, no sábado (5), durante evento em Belo Horizonte (MG), acusou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o "capitão do golpe" contra Dilma.
Os irmãos Ciro e Cid Gomes já se manifestaram a favor da permanência de Dilma na presidência. Ciro afirmou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) é "capitão do golpe" contra a petista e que o impeachment é "um remédio grave e absolutamente excepcional".
Enquanto o ex-governador disse que o governo está "ruim", porém o PMDB "é muito pior' e ainda foi além: "(Michel Temer) É o presidente do partido que é de fato o símbolo do achaque nacional. Então, você vai entregar de fato o ouro ao bandido. O PMDB fica achacando a Dilma o tempo todo, chantageando, pressionando e tal. Na hora que entregar de bandeja pro PMDB, aí pronto, aí dê adeus que os caras vã fazer do País uma grande negociata". 

Apoio do PDT
Um dia após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) dar início ao processo de impeachment de Dilma, Lupi já havia dito que o peemedebista não tinha legitimidade por estar sendo investigado no Supremo Tribunal Federal por envolvimento no esquema de corrupção revelado na Operação lava Jato. Lupi ainda garantiu que a presidente pode "contar com o PDT". afirmou que a petista pode "contar com o PDT".
Este apoio pode ser de extrema importância para a presidente não só pelos votos contra o impeachment, mas para a derrocada do próprio Cunha. O novo relator que analisa a abertura de investigações por falta de decoro parlamentar contra o presidente no Conselho de Ética da Câmara é o deputado marcos Rogério (PDT), que já garantiu que fará relatório para dar sequência às investigações contra o peemedebista visando à cassação.
Fonte CearaNews7.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma grande escolha, irá ajudar o barco ir a pique mais rapidamente. Ciro Gomes é muito rigoroso com seus adversários, e bastante generoso com quem está ao seu lado. Disse por aí que Micher Temer faz parte do lado quadrilha do PMDB. Fez estas afirmações ao lado de nada menos que Carlos Lupi, presidente de sua novíssima agremiação partidária. Ciro está no PDT, e claro já pensando qual será sua próxima filiação partidária. Acontece que o novo "cumpanheiro" de Ciro, o senhor Carlos Lupi foi demitido do ministério do Trabalho na "faxina de 2011" da Dilma, envolvido em graves denúncias de corrupção, enquanto seu outro "cumpanheiro" de partido o atual ministro do Trabalho Manoel Dias, conhecido como Maneco, é acusado de integrar um esquema que desviou R$ 400 milhões de reais dos cofres públicos. Na época a Polícia Federal prendeu a cúpula do ministério do Trabalho, e o secretário executivo Paulo Pinto teve de deixar o cargo. Pois é, seria bom que o falastrão Ciro, desse alguma explicação sobre estes fatos, e inclusive incluindo seus novos "cumpanheiros" como parte de uma quadrilha, não sei se igual ou diferente da quadrilha de Temer.