quarta-feira, dezembro 02, 2015

PREFEITO DE IPU VOLTA COM O "CARTÃO NOVO TEMPO" DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2016

Numa manobra aparentemente eleitoreira o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), através da última sessão da Câmara Municipal, criou a lei que estabelece o retorno do Cartão Bolsa Novo Tempo. O programa assistencialista que agora deve ser chamado de "Cartão Liberdade" e distribuirá sugestivamente 65 reais (não esqueçam que "65" é o número dos candidatos do PCdoB nas urnas eletrônicas), deverá contemplar pessoas carentes. Mas os critérios para estes serem selecionados não foram devidamente esclarecidos.

Dotado no orçamento 
A continuidade do Programa Bolsa Novo Tempo, instituído na gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, além ser uma promessa de campanha, sempre teve previsão orçamentária. 
Até recentemente era comum o Prefeito, Secretários e Vereadores ao serem questionados sobre o retorno do program social, sempre retrucarem dizendo que não havia dinheiro para a volta do projeto.

Contradições
Estranhamente o prefeito retorna atrás na medida em que se aproximam as eleições municipais. Mais estranho ainda é lembrarmos que recentemente Sergio Rufino, em meio a crise econômica do país, resolveu reduzir em 20% os salários dos cargos comissionados e dos secretários.
Resta saber também se haverá de fato critérios transparentes, fato este que não estava acontecendo com o Bolsa Família do Governo Federal onde membros da Família Rufino, totalmente foram do perfil de pessoas carentes, eram beneficiados.
Outro ponto muito visível é este: como ficam aqueles vereadores e membros da imprensa que lá trás, quando Sávio Pontes lançou esse projeto, o denunciavam como sendo uma ação eleitoreira?

Um comentário:

Anônimo disse...

APESAR DE SER UMA AJUDA AOS MAIS CARENTES (SE FOR FEITO UM CADASTRO CORRETO), GOSTARIA DE RESSALTAR QUE ISSO NÃO PASSA DE UMA PRATICA PARA ANGARIAR VOTOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR ESSA PRATICA TÃO VERGONHOSA PARA NOSSA POPULAÇÃO. OS VEREADORES, TANTO DE OPOSIÇÃO QUANTO DE SITUAÇÃO DEVERIAM VOTAR CONTRA ESSE PROJETO. PORQUE SE O PREFEITO QUERIA PAGAR (MESMO QUE SEJA 65,00) NÃO COMEÇOU A PAGAR NO INICIO DA SUA ADMINISTRAÇÃO. ACORDA POVO IPUENSE.