terça-feira, dezembro 22, 2015

PREFEITURA CANCELA GASTOS COM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO

Animada confraternização dos funcionários da Prefeitura em 2013/Fotos de Afrânio Soares

(Matéria de Rarisson Ramon)
A gestão atual deu continuidade em relação ao que fazia a anterior quando da realização da festa de natal com sorteios de presentes aos servidores municipais, onde cada secretaria tinha autonomia para realizar a sua própria festa com o respaldo da Prefeitura. Em 2015 parece que a história mudou! Obtivemos uma informação de bastidores, extra oficial, que a gestão municipal cancelou os eventos de confraternização natalina das secretarias.  Há quem sustente que a secretaria de Ação Social já estava toda organizada para celebrar a festa natalina, inclusive com data agendada, quando teve que cancelar o evento por conta da decisão unilateral da gestão.
O principal argumento não poderia ser outro, ou seja, controle de gastos das finanças públicas. O que seria aceitável nesses tempos difíceis. Paradoxalmente há festas com direito a cervejada e muito churrasco pelos sertões afora com argumento que também seria comemorativa ao natal dos servidores municipais. Acredite se quiser!
Bem, não nos cabe fazer juízo de valor sobre o fato em si considerado, todavia a vizinha cidade de Pires Ferreira realizou festa natalina aos seus servidores. Em consulta ao site do Banco do Brasil, conferiu-se o repasse do FPM aos municípios de Ipu e Pires Ferreira no período de 01 de novembro ao dia 21 de dezembro deste ano, onde a diferença de recursos entre ambas as cidades é gritante. 
Fonte: http://www.tvipu.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente é só fazer uma V A C O N A GORDA com os dividendos e fica tudo bem baratinho, bem molinho, bem molinho.Isso é um conselho p proximo ano .