segunda-feira, dezembro 07, 2015

Sem Medalhas - IPU TEM, MAIS UMA VEZ, DESEMPENHO PÍFIO NA OBMEP


Em dezembro do ano passado o Blog do KT já havia alertado a comunidade ipuense sobre o baixo desempenho da educação pública municipal na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) (Veja Matéria Aqui).
Mesmo com toda a repercussão negativa, a Educação de Ipu encabeçada pela Secretária Terezinha Rufino, irmã do Prefeito, numa clara demonstração de despreparo e fala de liderança na função pública que ocupa, não conseguiu nenhuma melhora significativa para a edição de 2015.
O Ipu segue sem nenhuma medalha no certame, sem escolas e professores premiados. Observando o quadro de premiações secundárias de 2014, houve um retrocesso de uma ano para o outro.
Sem projetos e sem dar condições para que os profissionais do município da área de matemática façam um trabalho de aprofundamento na disciplina, a educação de Ipu segue sem protagonismo em nossa região. 
O resultado da OBMEP é mais um dos já constantes vexames que a atual gestão infelizmente coleciona. 

Vejam o quadro de medalhas

2 comentários:

Anônimo disse...

Posta os resultados do SPAECE 2012.

Anônimo disse...

quer dizer que os professores desaprenderam a ensinar matemática ou então aqueles que outrora estavam em cargos de confiança são incompetentes dentro da sala de aula?