quinta-feira, dezembro 29, 2016

SERGIO AGUIAR MOSTRA PRUDÊNCIA, SEGUE COM O GOVERNO E DEIXA RUPTURA (OU NÃO) PARA 2018

Em entrevista concedida a Rádio Regional de Ipu na tarde de ontem, quarta (28), o Deputado Sergio Aguiar (PDT) afirmou que segue votando com o Governo do Estado, pois o ajudou a elegê-lo. Mesmo reafirmando que será "independente", Aguiar disse que irá no início de 2017 visitar suas bases eleitorais para ouvi-las.
O político camocinense também sinalizou que será candidato novamente a Deputado Estadual e não a Federal como especulava-se.

INDEFINIÇÃO
Ficou claro na entrevista concedida ao radialista Hélio Lopes que Sergio Aguiar não fechou questão para 2018. Na entrevista não tacou ninguém e evitou polêmicas, deixando claro que a estrada da bifurcação a qual entrou recentemente não chegou ao seu final. 
Sabe-se muito bem que a experiência do parlamentar manda o mesmo ter prudência e esperar o percurso de 2017, já que o próprio governo recolheu as suas armas em sua direção depois de derrota-lo na Assembleia.  
Radicalizar contra o governo nesse momento é perder cargos e influência antes do tempo. Inegavelmente ficou um mal-estar com o Governo e os FGs, mas ir pra onde nesse momento? 
Acredito que a posição de Sergio Aguiar vai em muito depender do cenário projetado pela oposição ao Governador, mas de todos os deputados da base governista ele é o que tem mais motivos e justificativas para um dia deixar o barco. 


IPU
Aguiar reafirmou seu interesse de manter a sua parceria em Ipu com o Deputado Federal Domingos Neto, dando a entender que manterá uma janela aberta com o grupo dos Domingos de Tauá que se posicionam como forte opositores ao Governador Camilo Santana.

Nenhum comentário: