Após uma segunda reunião (não esqueçamos que a primeira em junho de 2016, ano de eleição municipal, foi "pra nada"), o Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, e agentes de públicos de segurança e justiça do Estado, definiram algumas medidas emergenciais no combate a onda de assaltos na cidade.
De acordo com o site da Prefeitura, vejamos as medidas coordenadas pelo Prefeito de Ipu, sendo algumas delas ainda depende de uma articulação do gestor com o Governo do Estado:
- 1º) Formação de um Conselho Municipal de Segurança;
- 2º) O Poder Executivo irá disponibilizar um veículo exclusivo para o Conselho Tutelar.
- 3º) O Governo Municipal vai reformar o prédio do Conselho Tutelar com a disponibilidade de um espaço para atendimento ao menor.
- 4º) Solicitação ao Governo Estadual do aumento do efetivo da Polícia Militar de no mínimo 17 policiais e mais uma viatura.
- 5º) O Governo Municipal irá fornecer os alvarás dos estabelecimentos comerciais de acordo com o relatório das forças Policiais de Segurança Pública.
- 6º) A emissão de alvarás para festas deverá ter o conhecimento prévio da Polícia Militar e Polícia Civil.
- 7º) O Governo Municipal irá estruturar uma sala especial para reconhecimento de vítimas de ocorrências na Delegacia de Polícia Civil.
- 8º) O Poder Legislativo de Ipu irá propor uma Lei disciplinando a freqüência de menores desacompanhados dos pais no período noturno.
- 9º) O Governo Municipal irá implementar na Secretaria de Ação Social um serviço de orientação a população sobre retirada de Boletim de Ocorrência Online, e na falta de um escrivão, esse serviço irá acontecer também na Delegacia de Polícia Civil.
- 10º) Definição de horário de atendimento na Delegacia de Polícia Civil.
- 11º) As Forças de Segurança (Polícia Civil, Grupo Raio, FTA, CPI Norte e Secretaria Segurança do Município) irão realizar duas vezes na semana de "Operações Especiais".
- 12º) Irá acontecer blitz com freqüência, visando fiscalizar veículos e motos nas seguintes condições mínimas:
- ** Embriaguez ao volante;
- ** Veículo conduzido por menores;
- ** Veículos sem placas, e descarga adulterada;
- ** Motociclista sem capacete.
- Todos os veículos apreendidos serão encaminhados para Autarquia de Trânsito/Delegacia Polícia Civil ou Fórum.
- 13°)Serão contratados provisoriamente 15 funcionários para reforçar a Secretaria de Segurança, isso até que seja liberado o Programa do Pró Cidadania, esses contratados requerentes serão devidamente treinados pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário