segunda-feira, abril 03, 2017

SEMANA PROMETE CENAS FORTES NA POLÍTICA IPUENSE

A novela que envolve a briga judicial entre o Prefeito de Ipu, Sergio Rufino (PCdoB), e os 371 concursados exonerados continuará agitando a política ipuense e, desta vez, com grandes desdobramentos políticos.

A Justiça Estadual determinou a reintegração dos concursados. O prefeito que já havia recorrido sobre a decisão e não ganhou, convocou na última sexta, 31 de Março, apenas 88 concursados, afirmando - segundo os advogados que defendem o município - que os demais já haviam perdido individualmente na justiça em outro processo paralelo de reintegração.

O gestor de Ipu aguarda o Tribunal Regional julgar essa semana o Mérito Final do Processo. O advogado dos concursados Dr. Rodrigo Farias Teixeira, por sua vez, protocolou no último final de semana ações em defesa dos concursados não convocados pelo edital da Prefeitura e, ao mesmo tempo, um pedido de afastamento do Prefeito Sergio Rufino por descumprimento da ordem judicial.

A ação contra o Prefeito, segundo fontes próximas ao advogado, busca a penalização civil e uma outra criminal, mediante o não cumprimento de uma decisão judicial de uma Desembargadora do TJ que determinava a reintegração de todos os 371 concursados. 

Nenhum comentário: