quarta-feira, dezembro 27, 2017

CAMILO ANUNCIA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO, MAS DEIXA O IPU MAIS UMA VEZ DE FORA


Qual a cidade da região noroeste do Estado que o Governador Camilo Santana foi percentualmente mais bem votado? Resposta: Ipu, com 64,22% dos votos. Nem mesmo Sobral (Camilo venceu lá com 62,19%), terra do então governador Cid Gomes, demonstrou tanto apreço eleitoral ao governador como a Terra de Iracema. 

São Benedito, por sua vez, a cidade mais privilegiada pelas ações do governo do Estado na região ibiapabana, deu à Camilo 58,94% de votos de maioria sobre Eunício naquele ano de 2014.

Nesses quatro anos de mandato, excetuando melhorias asfálticas e algumas promessas ainda pelo caminho, o Ipu segue desprestigiado pelo Governador. Nesse cenário, fica claro a complacência e submissão do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) para com essa falta de boa vontade de Camilo com a cidade que lhe deu uma das mais expressivas votações para que ele chegasse ao poder. Nem mesmo o reforço no policiamento militar uma melhor estrutura da Polícia Civil, o governo municipal teve força junto ao seu aliado político para atender a essa demanda tão solicitada pela sociedade ipuense. 

Depois de "sortear" uma areninha esportiva para o Ipu, ato jocoso e comentado negativamente na imprensa estadual, Camilo fechou o ano anunciando uma série de melhorias educacionais para várias cidades do interior, mas o Ipu, como já virou praxe, fica sem protagonismo nessas aquisições. 

O curioso é que Camilo disse para os ipuenses que quer explorar o potencial turístico da cidade ao prometer a retomada do projeto do Parque da Bica, mas ao anunciar, por exemplo, Cursos de Idiomas na rede estadual de ensino, deixou o Ipu do Fora. Das 40 escolas de tempo integral anunciadas também ontem, a cidade governada pelo "amigo" Sergio Rufino também não foi contemplada.

Prioridade: PEDIDO DE SELFS
Mas o Governador está "de boa" com o Ipu, pois quando vem a cidade, ao invés dos políticos situacionistas locais lhe cobrarem de maneira incisiva algo a mais e reconhecimento para uma cidade que é eixo regional, a maioria destes se resumem a matutagem de selfs para as redes sociais. 

Kléber Teixeira
------------------------------------------------
GOVERNADOR ANUNCIA CENTRO DE LÍNGUAS PARA O INTERIOR E MAIS 40 ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL PARA O INTERIOR
Durante a transmissão de número 43 do tradicional bate-papo ao vivo com a população, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (26), o governador Camilo Santana anunciou que o pagamento do mês de dezembro dos servidores públicos estaduais será antecipado para a próxima sexta-feira (29). Somados aos pagamentos da segunda parcela do 13º salário – a primeira foi em julho último – e da folha de novembro, ambos realizados neste último mês de 2017, a injeção na economia cearense neste fim de ano gira em torno de R$ 2 bilhões. Na ocasião, o governador anunciou, também, que mais 40 escolas de Ensino Médio passarão a ser em Tempo Integral no Estado. Com isso, o número de unidades com esse perfil chega a 111.No último bate-papo ao vivo do ano, Camilo Santana também sancionou lei que cria onze Centros Cearenses de Idiomas. Os equipamentos vão ofertar ensino gratuito das línguas inglesa e espanhola aos estudantes da rede pública estadual, fortalecendo o currículo da Educação Básica. O chefe do Executivo sancionou, ainda, lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores técnicos das universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Cariri) e Vale do Acaraú (UVA).
Os onze Centros de Idiomas serão coordenados pela Secretaria da Educação (Seduc) e espalhados por Fortaleza (6), Crateús (1), Caucaia (1), Juazeiro do Norte (1), Iguatu (1) e Itapipoca (1). “O mercado de trabalho tem exigido, cada vez mais, qualificação. Como somos um estado turístico, e como estamos ampliando o nosso turismo, (essa formação) é importante”, justificou o governador.

Escolas de Tempo Integral
As novas 40 unidades serão distribuídas pelos municípios de Fortaleza (14), Aquiraz (1) , Caucaia (2), Eusébio (1), Itaitinga (1), Maracanaú (4), Maranguape (1), Pacatuba (2), Itapajé (1), São Gonçalo do Amarante (1), Pentecoste (1), Carnaubal (1), Viçosa do Ceará (1), Acarape (1), Limoeiro do Norte (1), Independência (1), Iguatu (1), Lavras da Mangabeira (1), Crato (2), Juazeiro do Norte (1) e Caririaçu (1).

“Com isso, estamos investindo em segurança, em saúde, em qualificação profissional, na qualificação dos nosso alunos e gerando oportunidade para os nossos jovens”, relacionou o governador. - Com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: