quinta-feira, dezembro 28, 2017

PRIMEIRA-DAMA DO CEARÁ LANÇA CARTÃO MAIS INFÂNCIA EM CAMOCIM

O Governo do Ceará realizou encontros com as famílias que receberão o Cartão Mais Infância em cerca de 150 municípios cearenses neste mês de dezembro. Nesta quarta-feira (27) foi a vez de Camocim receber a reunião, que contou a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
Onélia ressaltou que o Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará.
A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, ressaltou a importância do Cartão Mais Infância para as famílias. “Estamos finalizando as atividades de 2017 com esse presente que a Onélia e o Camilo trazem a Camocim. Serão 582 famílias que receberão o cartão. Nós, que somos mães, sabemos que a primeira infância é a idade mais importante para o desenvolvimento das crianças”, disse. Ela ressaltou ainda que o município também será beneficiado. “Vai entrar na economia local em torno de 50 mil reais por mês. Essas mães vão comprar e fazer com que essa renda circule também no nosso município, além de ser um trabalho inclusivo, social, mas também fomenta a economia local. Estamos muito felizes e agradecidos!”, completou.

Cartão Mais Infância
O benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também contará com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.
A condição para o receber o auxílio é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família; preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável.
Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário: