segunda-feira, agosto 23, 2010

CERIMONIAL DO DIA DO MUNICÍPIO CAUSA TRANSTORNOS NA EDUCAÇÃO IPUENSE


A apoteótica comemoração do dia do município, em 2010, terá um sério efeito colateral na educação de Ipu. Suspender as atividades escolares por um dia de civismo tudo bem, pois isso é vivência educacional e conta na formação do educando. Mas a Prefeitura do Ipu alterou o calendário original, antecipando o desfile das escolas particulares e públicas para quarta-feira dia 24, ao invés da quinta-feira dia 25. O prejuízo aumentou mais ainda, pois já teríamos dois dias de paralisação caso o desfile acontecesse na véspera do dia do município, portanto no dia 25. Isso quebra o andamento das aulas que em muitas escolas já são deficitárias, pois a rotina diária das mesmas já se encontravam desordenadas em meio a preparação para o desfile. Algumas escolas do município já não têm aula desde segunda-feira. As escolas estaduais e as da rede particulares não gostaram dessa antecipação, a qual foi feita por questão política de cerimonial dos eventos. Não adiante nos enganarmos: reposição de aula não funciona na rede pública. Se essa é a melhoria que o Novo Tempo trouxe para a educação do município, temos que ficar preocupados com o futuro dos nossos irmãozinhos ipuenses. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo isso além dos transtornos de mundanças do dia do desfile, é que obrigaram os funcionários a desfilarem também, bem como professores, merendeiras, fachineiras, agentes de endemias, agentes de saúde, etc.

Anônimo disse...

Gostei kleber, apesar de vc ser "chapa branca" denunciar essa aberração do secretariado e do própri prefeito. Se vc obedecesse a essa linha de denuncia, seu blog sairia do quase anonimato.