Todas as escolas de Ensino Médio de Ipu serão minuciosamente avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) através da prova do ENEM 2010. O exame ganhou mais importância com a adoção da UFC e da UVA (esta somente em 2011), como critério de seleção para o preenchimento das vagas em seus cursos de nível superior. Dessa forma, todas as escolas que terão mais de dez alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio fazendo a prova serão avaliadas. Em 2009, o Patronato de Ipu não foi avaliado pelo último ENEM, pois apenas 8 alunos fizeram a prova. Enquanto isso, as escolas públicas da cidade foram classificadas ("rankeadas"), ficando a Escola Murilo Aguiar em primeiro lugar.
A prova do ENEM cobrará dos alunos uma extrema capacidade interpretativa (múltiplas linguagens). As instituições de ensino particulares e públicas devem incrementar mais ainda as aulas de Interpretação Textual, Redação, Matemática, Atualidades Nacionais e Geopolítica. Muitas escolas da região já estão promovendo aulas em contraturno e também aos sábados, pois o programa da prova nacional, que inclui habilidades e competências, exige uma gama maior de assuntos e conexões com temas atuais. A direção desses colégios, sobretudo os particulares, sabe do grau de repercussão na sociedade, que terá o resultado dos seus alunos, pois o MEC torna público a pontuação e o comparativo de todas as escolas participantes.
Buscando melhorar a qualidade dos seus alunos na seara da Interpretação Textual, o Patronato de Ipu contratou o catedrático e renomado professor Hermeson Veras. O profissional da Língua Portuguesa é um dos titulares da disciplina no Colégio Farias Brito Sobralense ( o melhor de Sobral de acordo com o último ENEM) e já atua no Cursinho Pré-Vestibular Bizurando. Veras estará em Ipu todos os sábados, ministrando aulas de Múltiplas Linguagens ( interpretação Textual e suas conexões na Língua Portuguesa) para todos os alunos do Ensino Médio. A equipe de Linguagens e Códigos do Patronato fica agora completíssima, pois já contara com os competentes Professores Fábio Costa e Calcilda. É a concorrência e o efeito ENEM fazendo as escolas de Ipu investirem em seu quadro profissional.
Um comentário:
kleber leve esse rapaz ate a prefeitura,apresente a sra natalia e o sr fabio,que vergonha o convite da festa de ipu coberto de erros de portugues.
Postar um comentário