quinta-feira, agosto 26, 2010

DIÁRIO DO NORDESTE DESTACA 170 ANOS DO MUNICÍPIO

(foto da matéria)
A EDIÇÃO DO DN DE HOJE, 26 DE AGOSTO DE 2010, DESTACA:
O Município de Ipu comemora 170 anos de emancipação política hoje. A programação iniciou dia 20 e vai até esta quinta-feira. Está bastante diversificada, destacando especialmente a cultura. Shows, desfiles, esportes radicais, cavalgadas, encontro de bandas regionais e lançamento de livros fazem parte da programação cultural. Além disso, haverá a tradicional missa em Ação de Graças. A ação educativa "O Ipê conta histórias" é destaque na programação, estando presente todos os dias, acontecendo em locais diferentes.
O hasteamento das bandeiras, na presença das autoridades, na praça central, marcou o início das festas. O desfile cívico contou com a Guarda do Pró- Cidadania, Guarda Municipal, escoteiros e o Clube dos Desbravadores Soldados de Jesus.
As comemorações contaram também com a 2ª Edição do Festival Literário, lançado ontem à noite, na Estação Ferroviária. Uma das atrações da festa de aniversário do Município foi o show dos cantores Vitor e Léo, realizado na quarta-feira. Durante a apresentação, houve um show pirotécnico à meia noite, iniciando a data do aniversário do Município. O evento encerra com o arreamento das bandeiras às 17h e à noite a missa em ação de graças.

Nenhum comentário: