quinta-feira, setembro 16, 2010

FUTEBOL IPUENSE ESTÁ CARENTE DE PLANEJAMENTO


Estamos chegando ao fim do segundo ano de mandato da administração Novo Tempo, mas os desportistas ipuenses não tem muito o quê comemorar. Falta planejamento no futebol municipal e os campeonatos estão feitos empurrados com a barriga. Cadê a participação do Ipu em Intermunicipais? Ou até mesmo a sonhada participação do futebol na terceira divisão cearense. Alguns eventos promovidos até acontecem, mas pouco empolgam o torcedor ipuense.
Tivemos a participação do Ipu em dois Intermunicipais Masters, o de 2008 e o de 2009. A Prefeitura apoiou mas é o tipo de competição em que acontece mais por que os atletas veteranos, a maioria com a vida financeira tranqüila, até pagam para jogar.
Hilton Belém é o atual Secretário de Esporte. Sua indicação foi mais por reconhecimento político e não por capacidade técnica. Edvan Peres, o Monga, é o homem forte do futebol ipuense. É indiscutível a sua liderança perante a comunidade esportiva, mas sem o devido apoio e com sua agenda profissional dividida com sua movimentada oficina, deixa a desejar em termos de planejamento apesar do seu esforço que é reconhecido por todos. O também articulador esportivo municipal, Júnior Mello, até elaborou um projeto para incrementar o futsal ipuense, mas o Prefeito engavetou.
O Ginásio Esportivo Abdoral Timbó vem sendo utilizado para outras atividades que, embora salutares ao convívio social, acabam verdadeiramente descaracterizando aquela praça esportiva da sua verdadeira finalidade. O Estádio Municipal que leva o nome do avô do Prefeito(Antonio Pereira de Farias), há muito necessita de uma reforma e da total recuperação do seu gramado.
Sávio Pontes deveria se espelhar nos dois primeiros anos da administração Pica Pau, embora o caos dos outros dois anos ofuscassem os bons resultados do primeiros. No início da administração passada o Ipu passou a ser destaque no esporte interiorano, tanto no futsal como no futebol de campo.
O Prefeito até sabe que tem boas soluções domésticas (Hélio Lopes e Adauto Pontes) para comandar a Secretaria de Desporto, mas preferi seguir sem fazer um gol de placa e sim de barriga em posição duvidosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim Kleber voce está enchergando a um palmo a frente do nariz, faz tempo que o "novo tempo" acabou com o futebol ipuense.