sábado, setembro 04, 2010

O MURILÃO NO TEMPO DAS TRÊS MARIAS

(Socorro,Tetê,Maria Barros,Zilda,Kléber,Olinda,Suely e Washington)

Em 1995 recebi um convite, através do Professor Ramos Pontes, para trabalhar na Escola de Ensino Médio Deputado Murilo Aguiar. Naquela ocasião, o governo do Estado havia criado a eleição para núcleo gestor escolar (Diretor e duas coordenadoras), na qual votavam alunos e funcionários. Fomos convidados para presidir a Comissão Eleitoral do Murilão e tivemos uma vivência ímpar. Ramos Pontes fora candidato mas perdeu para “As três Marias” Zilda, Olinda e Maria Barros.
O Murilo Aguiar se consolidaria na época como uma das melhores escolas públicas do Ceará. Tivemos a honra de compor uma das melhores equipes de professores que passaram por aquela escola. Entre 2006 e 2009 compunham o quadro docente: Kléber Teixeira, Fábio Costa, Carlos Ely, Antonio Xerez, Raimundo Augusto, Tetê Lima, Suely Bernardo, Washington Timbó, Erivelto, Henrique e Gonçalinha.
Na foto acima registramos a presença dos professores após uma reunião pedagógica em 1997, enquanto na foto abaixo registramos as alunas que se apresentaram através de uma dança em homenagem ao dia do professor.


3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa foi uma das melhores fazes da escola Murilo Aguiar. Estudei no "Murilão" de 2005 a 2007 e me orgulho de ter sido aluno deste excelente grupo docente citado pelo professor Kleber Teixeira.

Clenilton

Anônimo disse...

Caros Amigos.
Nessa época a Escola tinha direção e os professores eram melhor selecionados.Hoje, tem escolas do Ipu que quando morre o tio da tia da avó do nvinho, aí naõ tem aula.
Eu ja´ouvi uma vez o Senhor falando numa rádio que tem que ter aula. Concordo, mas seria bom que os professores do Ipu,e aqui incluo também vossa Senhoria, fossem mais altivos com esses desmandos que vem de cima para baixo.
PS- Eu te falei que ia manda r esse recado.

Anônimo disse...

boa noite professor kléber.
esta escola juntamente com a turma do tercerão de 1997 vive eternamente dentro do meu coração, não há um só dia que não lembre dos meus amigos e de vcs professores e das três marias.(lágrimas nos olhos)
Você, meu querido professor, é espelho para qualquer profissional da área, inclusive para mim que hoje sou também docente.
sempre me espelho em vc pelas aulas descontraídas e ao mesmo tempo com seriedade.

Vc foi meu professor por vários anos, embora não ministrasse minha disicplina que é matemática.

Voltando ao murilão, vc não teria como arrumar fotos da turma de 1997, do terceiro da manhã, era o terceirão que estudava alguns alunos como marcília felipe, nilson, dirceu, claudina, diassis, carlos "pastor".... ô meu Deus, eu daria tudo para voltar a reviver esta época.
Estarei sempre frequentando seu blog.