sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Dr. RICARDO AZEVEDO, UM IPUENSE DE CORAÇÃO.

"Vinte e um anos que estou em Sobral depois de morar quase três anos nesta bela e amiga cidade do Ipú. Ela é bela por todos os aspectos geográficos que envolvem os seus limites e amiga por ter em sua população um conjunto de habitantes que acima de tudo respeita e se orgulha de suas origens. É também amiga por minhas origens maternas pertencerem a estes limites.
Nestes três anos participei intensamente de sua vida. Trabalhei como bioquímico na Maternidade Dr. Francisco Araújo dirigida pelos Correia (Drs. Tomaz e Luis Gonzaga), fui professor no Patronato, nos Colégios Murilo Aguiar e Ipuense e participei ativamente das festas do padroeiro São Sebastião. Também participei dos carnavais onde existia grande “rivalidade” entre os blocos XEQUEMO(era o meu bloco) comandado pelos amigos Aninha, Araújo, Flavinho, Glenda, Aldania, Josemar, Silméia, Magela e muitos outros; PANKES tendo a frente a Ivna e Lis; e o PAPALALAU do Nilson Rufino, do saudoso Serjão, do Paulinho e outros mais. Participei também do belíssimo e engraçado Bloco da mala onde me fantasiei com a fantasia “A Neguinha do Pajeú”. Não posso esquecer-me das grandes concentrações antes das festas na Bica comandadas pelos irmãos Luis e Antonio Helmiro e no Bar do Teixeira, tendo o grande Teixeira e seus filhos Kleber e o outro que no momento não recordo o nome, comandando a folia.
Durante este período aprendi a gostar e respeitar esta cidade onde a sua população sempre lutou para projetá-la em todas as áreas ( saúde, educação,turismo, música e principalmente a hospitalidade).
Fiquei “ferido” e ainda estou pelas notícias que nos chegam pela internet ou por ipuenses, dos demandos administrativos que estão acontecendo , culminando com o fechamento do hospital referencia, sem querer desmerecer os outros, Dr. Francisco Araújo.
Tenho certeza do sofrimento e angustia que a população, partidária ou não , está sofrendo. Mas pelo que eu conheço desse povo não demorará muito e teremos novamente um Ipú saindo das cinzas para mais uma vez mostrar toda sua pujança.

Um grande abraço deste ipuense de coração."

Dr. Jose Ricardo Fontenele de Azevêdo
Farmacêutico-Bioquìmico

6 comentários:

Anônimo disse...

È isso ai ricardo, estamos passando por um momento dificio, mas tenho certeza que tudo isso vai passar, como tudo na vida passa, sei que pra muita gente vai ficar marcada, proque só quem passa por um momento dificio é que sabe quanto tempo vai passar para digerir tudo, ou talvez fica marcado para toda vida, graças a Deus eu não dependo de prefeitura e se precisar de medico tenho condição de pagar particular, mas fico triste pelas pessoas que não tem a condições que eu tenho, fiz este comenterio porque fiquei feliz em ver sua foto, fui seu aluno no murilo, e você é um cara que passa alegria para as pessoas, um grande abraço de um ex-aluno.

Anônimo disse...

Carta inspirada e espontânea. Pena que o Dr. Ricardo só tenha se interessado pelo Carnaval, pelas festas, pela folia e pelas meninas do Ipu. Com seu carisma e simpatia, poderia ter contribuído mais com a nossa terra. Deixou poucas saudades.

Anônimo disse...

Kleber e Amigos,

Conheço de perto, o Dr. Ricardo e seus familiares em Sobral. Trata-se de um cidadão voltado para o bem, íntegro e acima de tudo fiel às suas raízes e seus amigos. Profissional zeloso e sempre preocupado com o bem-estar do próximo. Admiro-o muito. Pelo que fez e se envolveu para o bem do IPU, entendo que a sociedade através da Câmara de Vereadores está em débito com o Ricardo posto que não lhe outorgou nenhuma comenda e/ou título de ciadania como gratidão pelos bons serviços prestados.

abraços
Marcos Martins de Lima

Anônimo disse...

Primo e amigo Ricardo.

Recordo com muita saudade a nossa turma,o bloco XEGUEMU o carnaval de rua, os bailes de salão ( Teixeira e AABB ) e tudo que vivenciamos juntos. Você é uma pessoa espetacular e amiga. Com certeza a saúde e a educação de Ipu deve demais a você.
Grande Abraço.
Araujo Filho.

Anônimo disse...

Buf!!! O bloco que se chamava PUNK, era dirigido por Lis , mas Ivna nunca participou deste bloco... eu participei de cada momento do PUNK, execução das fantasias, movimentos para arrecadar dinheiro para ser usado nos carros alegóricos! saudades imensas!

Anônimo disse...

q bom saber Ricardo que vc guarda boas lembranças de Ipu, tenho certeza que aqui tb deixou grandes recordações,momentos inesquecíveis;além do excelente desmpenho profissional na saúde e na educação vc encantou com sua simplicidade e carisma...lembro-me perfeitamante de vc ,sempre muito disputado nas festas de término de curso ,o mais solicitado para acompanhar as concludentes,lembra????? Q bom saber q vc ainda tem um pouco do seu coração aqui...Um abraço ...saudades , muitas saudades