domingo, fevereiro 20, 2011

UMA SAÍDA HONROSA PARA SÁVIO PONTES EM 2012

   
  (Sávio Pontes usando a tribuna da Assembléia Legislativa)
A baixa popularidade do Prefeito Sávio Pontes, em um cenário futuro de continuidade desse quadro, poderá levar o atual gestor do Ipu a não pleitear a reeleição em 2012. Nos bastidores já existe uma articulação para que o empresário Marcelo Carlos seja o candidato do atual grupo situacionista, pois seria assim um ponto de agregação partidária do grupo que colocou Sávio no poder em 2008, ficando Sávio Pontes com a tarefa de indicar o Vice da possível chapa encabeçada por Marcelo. O filho do ex-Prefeito Zezé Carlos não descarta o projeto de ser Prefeito do Ipu e apagar a imagem da abdicação do cargo quando fora eleito no pleito de 2000, embora ainda precise da anuência dos seus irmãos empresários para encarar uma árdua campanha eleitoral.
Esse quadro poderá ganhar força nesse ano, pois na história recente de Ipu o desgaste dos Prefeitos como foi o caso de Simão Martins, Toinha Carlos e Corrinha do Torrim, foram irrecuperáveis e levaram ao fracasso das suas reeleições. As complicações na política doméstica de Ipu e a crise na saúde pública, apesar dos esforços para amenizar com a estruturação do Hospital Municipal, tem ofuscado as obras de grande porte conseguidas pelo Novo Tempo junto ao governo do Estado.
Sávio Pontes nunca deixou claro que tem projeto para tentar a reeleição e sempre deixa transparecer que pretende voltar a Assembléia Estadual. Essa manutenção da aliança com o grupo político de Marcelo e Toinha Carlos o deixaria em condições de ter no Ipu uma sólida base eleitoral em 2014 quando haverá eleições governamentais e legislativas. Nas recentes querelas políticas de Pires Ferreira, por exemplo, envolvendo o Prefeito Marcos Marques e o seu Vice Lanusse, Sávio não se envolveu pois precisará também do apoio de um dos grupos políticos daquela cidade em uma eventual  tentativa de volta ao cargo de Deputado.
Nesse jogo de Xadrez que é a política ipuense, onde a oposição continua em difícil processo de estruturação, o Prefeito Sávio Pontes estuda uma saída honrosa fazendo seu sucessor e podendo assim carregar no currículo sucessivos êxitos eleitorais em sua terra natal,deixando um palanque político  já montado para 2014 e um discurso eleitoral já pronto e ensaiado para enumerar somente os aspectos positivos da  sua passagem pela prefeitura de Ipu.

18 comentários:

Anônimo disse...

Sempre fui a favor que todos tenham a obrigação de votar, que não deixe de exercer seu direito ao voto, é um ato de cidadania, por isso tenho ficado muito triste quando vejo os nomes que são sugeridos para suseção municipal, ao começa pelo atual, e depois por pessoas que só visam dinheiro, é triste você não ter escolha, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come, tomara que o Robsom Miranda seja candidato, sei que não ganha, mas poderei exercer meu direito ao voto e depois não ter que ficar com minha conciência pesada.

Anônimo disse...

NÃO SERA O ROBSON MIRANDA,MAS,UM POLITICO NOVO E COM CONDIÇÃO DE VITORIA.QYETAL SUGERIRMOS DUPLAS NOVAS.

Anônimo disse...

Sávio Pontes e Marcelo Carlos já eram, temos que votar em políticos novos, que tenham boas idéias.

Anônimo disse...

Deixa de ser puxa saco, abre teus olhos,esses cururus só afundam o IPU.No tempo da Toinha ela fez uma péssima administração,agora colocou no poder outro que tá acabando com nosso IPU se não fosse o governador não teria uma obra desse atual prefeito.Já era todos os ex-prefeitos,o Ipu precisa é de um homem ou mulher honestos.Chega dessa família Carlos.Xô nunca mais!Pois estão compactuando com essa atual administração vergonhosa e estão bem caladinhos só ganhando o dinheirão.

Anônimo disse...

Cresce um movimento para convencer o CORONEL MARTINS, a seriedade que o Ipu precisa.

Anônimo disse...

mas duplas seria? quais seriam os nomes que poderiam honrar o cargo?

Anônimo disse...

Pra quem qem rouba dinheiro do povo não existe saída honrosa, Se não uma saida com algemas, e ver se não fica supondo nomes de gente que não se preocupa nem o pouco com bem estar da população, familia zezé carlos ja éra, eles só visam beneficios para suas empresas, basta esta radio deles que só serve para enganar o povo.
Falando em bastidores já ouvi comentar o nome do Professor Mourão como candidato, esse sim teria meu voto, quem sabe o povo de Ipu possa enxergar uma luz no fundo do poço.

Anônimo disse...

Você anonimo quando fala com condições de vitoria, suponho que você esta falando com muito dinheiro, esse que é o problema, esses candidatos que vem com muito dinheiro, investe milhões e depois que tirar o investimento, com lucro é claro.
Vamos tirar essa corja de vereadores e esses empresários que querem fazer investimentos, e elergemos uma pessoa de bem ou o Ipu continuarar afundando.

Anônimo disse...

É complicado a situação política de Ipu....não temos sorte com Padres e Políticos (todos só pensam no proprio bolso) e o povo vai fivcando para trás..........

Anônimo disse...

Caro blogueiro, você como professor de história deveria saber que lideranças não se fabricam da noite pro dia, elas têm que nascerem espontaneamente, e da opinião do povo, não é posta goela abaixo.

Se vocês cururus tão arrependido de ter colocado esta coisa aí, se encarregem de tirar, mas não venha querer ressucitar defunto ruim.

Anônimo disse...

AFAI – ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU – PROMOVERÁ NO PRÓXIMO DIA 28 DE FEVEREIRO, 2ª FEIRA, ÀS 9 HORAS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SAÚDE NO IPU.

NESSA AUDIÊNCIA, CONHECEREMOS AS POSIÇÕES DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA E DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ, DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, DA PREFEITURA MUNICIPAL DO IPU, DA SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL E DO REPRESENTANTE DO HOSPITAL FILANTRÓPICO.

CONVIDAMOS TODOS OS SEGMENTOS ORGANIZADOS DA SOCIEDADE IPUENSE, SEUS VEREADORES, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, ESTUDANTES, ARTISTAS, PROFESSORES, AUTORIDADES E SOCIEDADE EM GERAL.

VENHA DAR SUA CONTRIBUIÇÃO. QUEM SABE NÃO SAIRÁ UMA SAÍDA PARA A GRAVE CRISE DA SAÚDE PÚBLICA NO IPU A PARTIR DESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA.

PARTICIPE. TIRE SUAS DÚVIDAS. SUGIRA. FAÇA VALER SEU DIREITO DE CIDADÃO. PARTICIPE DESSA IMPORTANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SAÚDE NO IPU, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9 HORAS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE IPU.

UMA PROMOÇÃO DA AFAI, PISANDO NO CHÃO DO IPU!

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa tá aí, só um homem com pulso forte como o Coronel Martins para por ordem na casa. Hoje os tempos são outros e o Coronel vai querer fazer uma boa administração baseado nas propostas sérias surgidas no seio da sociedade, como por exemplo, as propostas da AFAI, agora bem mais voltada para os problemas cruciais do cidadão ipuense.
Tem outro não - O homem é o Coronel Martins.

Unknown disse...

seria bem melhor ter-mos a familia tomas correa liderando a prefeitura de ipu

Anônimo disse...

Não tenho a menor dúvida, O Cel. Martins não se elegerá nem a vereador. Anda looooonge.

Anônimo disse...

EU ESTOU COM MUITA SAUDADE DA CORRINHA. VOLTE LOGO.

Anônimo disse...

Eu, particularmente, votaria na seriedade do Coronel Martins e na juventude de Diego Carlos. Temos que salvar o Ipu ou ficaremos na situação de Irauçuba.

Anônimo disse...

DIEGO, C MRARTINS ISSO É UMA PIADA DAS GRANDES PRECISAMOS DE PESSOAS NOVAS E COM CREDIBILIDADE ESSES AI JA ERAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

Anônimo disse...

DIEGO CARLOS. FALA SÉRIO... NEM COMO VEREADOR