quarta-feira, fevereiro 09, 2011

INSEGURANÇA NO INTERIOR: CID NOMEIA NOVO COMANADANTE PARA A PM

Clique para Ampliar
O coronel PM Sérgio Costa foi nomeado, ontem, novo Comandante do Policiamento do Interior (CPI). Ao oficial caberá a missão de dar combate ao crime organizado em diversas regiões do Interior cearense, onde assaltos a bancos e carros-fortes, ataques aos postos dos Correios, roubo de cargas, pistolagens e até sequestros, vêm inquietando as comunidades das cidades e da zona rural.
Costa chega ao comando do CPI depois de duas passagens com êxito à frente do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre os anos de 2006 e 2008, período em que conseguiu reduzir os assaltos a bancos, contra blindados e os crimes de homicídio. Nas duas vezes que esteve no CPC, integrou unidades operacionais e realizou operações com o emprego de forças especiais como o grupo Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio) e o Batalhão de Polícia de Choque.
Costa é um oficial de Inteligência, daí ter sido escolhido pelo novo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias; e pelo próprio secretário da Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra, para buscar um plano que estanque a criminalidade no Interior. Uma das suas missões será a de ´fechar´ as divisas do Ceará com Pernambuco, Paraíba, Piauí, e Rio Grande do Norte, por onde o crime organizado transita livremente, conforme revelou reportagem especial publicada pelo Diário do Nordeste na edição da última segunda-feira (7).
Costa assumiu oficialmente o comando do CPI ontem, mas já agendou para a próxima sexta-feira uma reunião estratégica em que pedirá o apoio das chamadas ´forças amigas´ para obter êxito no combate ao crime.
Para o encontro foram chamados as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público, representantes das empresas de segurança privada, de instituições financeiras e outros segmentos. "O crime organizado não vai se estabelecer no Interior", advertiu o oficial.

Nenhum comentário: