domingo, março 13, 2011

DIEGO,O FILHO DO ZEZÉ E DA TOINHA.

Infelizmente a política ipuense é cheia de distorções que nos submetem a situações medíocres em se tratando de perspectivas eleitorais futuras. Pessoas despolitizadas de nossa cidade acham e tratam a política do Ipu como um feudo no qual somente membros de uma suposta nobreza, sendo boa parte dela desacreditada por pessoas de bom senso, podem ter o direito de gerir o município. Daí muitos desses ignorantes acham que somente as famílias Pereira, Mororó, Carlos, Correa, Martins e afins tem em seus quadros pessoas capazes de conduzir o futuro de nossa terra.
É nesse distorcido pensamento que pessoas ligadas a ex-Prefeita Toinha Carlos, querem forjar a candidatura do seu filho Diego Carlos. Um jovem que, apesar de ter um caráter não questionável, só tem no currículo o sobrenome e o comprovante de endereço como referências de uma dúbia cidadania ipuense. O filho caçula de Zezé Carlos anda com freqüência nos eventos recreativos da cidade e marcou presença no carnaval ipuense, tendo a honra e privilégio diferente dos plebeus comuns, de estar em cima do Trio Zueira ao lado dos caríssimos do Avião do Forró.
Talvez essa idéia de entrar na política, para a infelicidade dos correligionários de pensamento arcaico, nem o próprio Diego tenha conhecimento e intenção. Sua agenda social não está direcionada ao entendimento dos problemas da cidade natal dos seus pais. Há uma reticência em sabermos como esse jovem pensa em termos políticos.
Por enquanto, a única coisa que o filho da popular Toinha Carlos pode nos ensinar é como se equilibrar em cima de um trio elétrico no carnaval ipuense.
A sociedade colonial com seu patriarcalismo e seu caráter aristocrático ficou para trás.
Bairrismo Sim. Feudalismo Não.
LEIA MAIS SOBRE A LÍDER TOINHA CARLOS (Click abaixo)
http://ipuemdebate.blogspot.com/2010/11/toinha-carlos-ruptura-ou-ostracismo.html

31 comentários:

antonio carlos disse...

excelente matéria!

Anônimo disse...

deu pra perceber que é da vontade dele e da mãe tambem, com tanta exposição no carnaval!!

Anônimo disse...

Realmente o caráter dele é inquetionável, conheço o Diego de perto e ele tem o mesmo coração bondoso de sua mãe. Mas as lideranças sugem assim mesmo, quando jovens. Sua mãe tem origem humilde e não é dessa nobreza que o amigo cita.

Anônimo disse...

Gente pelo amqr de deus deixem de falar besteira o Diego candidato a prefeito isso é piada, meu amigo kleber texeira voce tem razão ou povinho de mente fraca esses ipuense são igual camarão,só vejo dois candidato com capacidade e honestidade para administrar o nosso ipu Coronel martins DR luiz de gonzaga.

Anônimo disse...

Espero que ele tenha herdado apenas o coroção bondoso da mãe e não seu desastroso modelo assisencialista de administrar.

Entre ter e ser candidato há uma grande distância, pois Toinha era uma candidata tida como certa na eleição passada. Os políticos costuma lançarem nomes para valorizar as negociatas de seus currais.

Anônimo disse...

renovar é preciso! um bom nome para a politica do ipu,os jovens é a classe que mais desenvolve o Brasil, no ipu não vai ser diferente...então vamos renovar!!!

Anônimo disse...

acho que o amigo kleber foi infeliz em citar que só quem administra o Ipu é familia tradicional da terra,pois a bem pouco tempo a ex-prefeita do Ipu nem do Ipu era! será por não conhecer direito os problemas do Ipu levou o seu fracaço nas urnas???

Anônimo disse...

Corrinha levou o seu fracasso nas urnas porque o povo de Ipu e burro.

Diego Carlos disse...

professor Kleber, costumo ler com frequência seu blog, e é de uma imparcialidade admirável! porém, não creio que o fato de estar em cima do trio ao lado da banda Aviões seja um privilégio, divertido...sim, mas nao diria um privilégio,até mesmo porque conheço um dos integrantes!E da maneira em que o senhor coloca a palavra "plebeu", faz parecer que o fato de estar em cima do trio foi uma atitude de alguém metido, o que não foi! em quanto a exposiçao, o senhor não ouviu alguns outros nomes citados pelas bandas ou até mesmo outras pessoas em cima do trio?pois bem! como o senhor diz pelo fato de ser filho de quem sou- e não falo de maneira esnobe- é fácil apontar o dedo! não quero provar nada a ninguem e as pessoas que me conhecem sabem de minha índole e caráter, não digo que o senhor as questionou,mas se equilibrar em cima do trio é algo que muita gente poderia fazer! e em relaçao aos problemas da cidade, nao conheço todos, até mesmo porque nao moro em ipu e nao vou tanto quanto queria, pois estudo na universidade justamente para que meus conhecimentos e capacidades sejam aprimorados,mas conheço sim alguns problemas e acredito que o senhor também não conheça todos, pois fala com tanta propriedade!tente me conhecer e garanto que posso ser digno de seu respeito!
parabéns pelo trabalho que está fazendo, mas nao procure antecipar o futuro sem conhecer bem os fatos ao redor! parabéns mais uma vez! continuarei acompanhado seu blog com muito gosto! um abraço

Anônimo disse...

Professor Kleber vc foi sublime ao analisar o futuro politico do jovem Diego. Um texto direto, imparcial, nú e crú. Quem sabe Diego será um dia dirigente de nossa cidade pois seu caráter não é ( ou ainda não é) questionável como vc disse. Bem diferente de pessoas toscas que cuidam do nosso municipio.

Anônimo disse...

só digo uma coisa xô pica pau, cururu, jacaré ou qualquer filhote desses bichos, não queremos mais essas coisas em nossa cidade!

Anônimo disse...

O POVO DE IPU SEMPRE CONFUNDE "TER DINHEIRO" COM "SER POLÍTICO".

Anônimo disse...

Nada vai impedir Diego de entrar um dia para a política. Mas se ele pretende mesmo, precisa se inspirar no humanismo de sua mãe e a coragem que seu pai sempre teve.
Mas por enquanto concordo com o bloger. Ele precisa descer do trio elétrico e deixar de ser "o filho da Toinha".
O OBSERVADOR.

Anônimo disse...

Diego JAMAIS pode seixar de ser FILHO DA TOINHA. Ele tem sim que continuar mesmo ´e sendo com orgulho filho de uma pessoa sem maldade, generosa e humilde.
Apesar do texto ser irônico,foi muito verdeiro.
Parábens Professor. Que bom sabermos que vc deixou de ter o rabo preso.
DO seu assiduo frequentador: F S A

Anônimo disse...

Em primeiro lugar eu tenho que ser franco em dizer que a política do Ipu é um jogo onde todos os gestantes que por aqui passam infelizmente só procuram se beneficiar e enricar as custas dos cofres públicos ao invés de fazerem o bem a nossa população, isto é fato! Muito embora nós saibamos que esta matéria por enquanto seja apenas um ideal para alguns e motivo de chacota para outros, temos que averiguar a situação e sermos ciente que isso um dia pode se tornar realidade, ao vermos o lado mais evidente da reportagem podemos entender que pelo Diego ser descendente de família política,ter um respaldo na sociedade e ter uma condição financeira melhor do que a esmagadora maioria do Ipu ele parte com uma vantagem muito significante em termos de politicagem, por outro lado o "Marketing" criado em cima do jovem Diego no carnaval foi um fator que contribuiu mais ainda para as especulações de uma suposta candidatura do mesmo, ora, simples presumir... marketing de um filho de ex-prefeita + falta de um prefeito bom é nisso que dá!! Sabe-se lá as intenções de cada um quando se fala da prefeitura do Ipu, tantos nomes por aí rolando que também são postas reticências em se trantando de futuros prefeitos. Ao meu ver isso é muito relativo, pois o próprio professor Kléber dono deste blog pode querer fins políticos dirigindo uma página dessa na web(sendo crítico e imparcial), garanto que não é a fins lucrativos, nem um hobby, muito menos a fins didáticos(diga-se de passagem que é a sua profissão).... Então temos que deixar às águas rolarem e torcer para que tudo se passe bem no futuro da nossa cidade!!! É amigos a verdade é que a PREFEITURA MUNICIPAL DE IPU é muito, muito, mas muito almejada, isto também é fato!. mas enfim.. "Já pensou se nas eleições de 2012 tiver mesmo vários candidatos como está sendo previsto e especulado nas más linguas pela rua e nas páginas da internet? Imaginem chapas como ->[Junior Pereira e Elisafran Mororó]; [Adriana Torquato e Flávio Melo]; [Chaguinha dos pereiros e Peixe]; ??? Será??" Seria cômico se não fosse trágico! Será totalmente maléfico, temos que ter uma democracia e não uma catástrofe pra nossa cidade(elegendo quem não sabe governar), vamos saber ponderar e vamos acertar uma vez sequer o nosso próximo prefeito... E que as minhas sutis palavras toquem o pensamento de muitos!
Encerrando o meu comentário deixo também um recado para o Diego para que ele amadureça esta ideia, releve algumas críticas e se preocupe com o melhor da nossa cidade! Ele é sim um forte nome!
ass: B.A

Amelia disse...

Há anos ausente de minha cidade natal, nosso querido Ipú fiquei alheia aos acontecimentos em suas diversas áreas , mas confesso que o blog do notável professor mudou totalmente este fato, pois diariamente acompanho as notícias, evoluções e declínios desta notável cidade. Além disso este portal ainda nos permite interagir,opinar, expor idéias etc... e isso não tem preço. Sou leitora assídua do seu blog, porém nunca participei diretamente deste ,expondo meu ponto de vista sobre qualquer assunto, mas hoje não resisti e resolvi participar deste democrático e vasto mundo virtual. Ao ler a notícia sobre as intenções políticas do filho de um dos nossos tantos ex-prefeito admito que esta não me causou espanto algum, pois é praticamente de praxe essa prática neste meio de politicagem e em outras área...nós sabemos disso. Não conheço o citado rapaz, tampouco nunca o vi ... nem mesmo “em cima do trio” como narra o professor, mas conheço a família deste (o que em nada soma ou diminui minha visão), aliás toda a cidade conhece a família Carlos, e sinceramente acho um tanto quanto injusto julgarmos a pessoa deste ,muito embora seu caráter não tenha sido questionado diretamente, digo isso porque quando levantamos a hipótese de “feudalismo em atos políticos” é porque cremos que já não há democracia nesta ação e agir nos sugere uma ação até mesmo de preconceito, pois o fato deste rapaz vir de uma família de políticos (bons ou não) não faz dele um vilão...tampouco moçinho, este é meu ponto de vista, mas tão somente um jovem como tantos outros. Eu estou apostando muito nessa massa jovem que está aí dando nova cara, seja no judiciário, executivo ou legislativo etc...pois creio ser essas as pessoas que estão de certa forma inovando e acelerando acontecimentos. Até alguns anos atrás seria impossível crê num presidente negro nos EUA, num menino pernambucano pobre como um dos melhores presidentes do Brasil..e é exatamente por isso que acho que não devemos antecipar nossos julgamentos, precisamos mesmo é sair dos bastidores e passarmos a figura de frente...e sim professor seus anseios são até um tanto compreensíveis quando clama por mudanças, não as vendo sob qualquer possibilidade com estes atos, onde parece que ser prefeito é um cargo hereditário, mas vamos acreditar mais que essa juventude tem uma mente mais evoluída e capaz. Vamos dar um voto de confiança ao rapaz...!
E sim professor é essencial que o blog mantenha sua imparcialidade (citada pelo o rapaz em questão), não deixando de noticiar qualquer fato, mas sem juízo de valor....você é muito capaz disso, deixa mensagens implícitas com maestria, o que nos leva a pensar da mesma forma, mas sem essa exposição desnecessária!

Sua leitora assídua
Amélia Aragão
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

professor kleber teixeira,eu o admiro muito como professor,mais acho que você não deveria falar estas besteiras da pessoa de Diego, pois ele é um jovem com um futuro brilhante,e com certeza um dia você vai entender que no destino, só Deus muda!Se Diego for candidato ou não estaremos sempre ao seu lado. Abraços....cpb

Anônimo disse...

DE PEDRO FURTUNA
ONDE SE ENCONTRA A EX-PREFEITA TOINHA CARLOS QUE AINDA NAO SE PRONUNCIOU A RESPEITO DO FECHAMENTO DO HOSPITAL DO POVAO,SERA QUE ELA ESYA COM MEDO DO PREFEITO?

Diego Carlos disse...

fico feliz em ver que muitos nao julgam o livro pela capa! e isso é algo muito importante, mostra que as pessoa estao cada vez mais maduras, isso sim é uma grande mudança, pessoas que participam,aplaudem e criticam quando é preciso!agradeço muito o voto de confiança que algumas pessoas me deram, algumas até mesmo sem me conhecer! isso é de grande valor para mim! e uma coisa é certa: nao podemos viver num falso moralismo, onde uma pessoa tem que agir conforme a maneira em que outras querem! como é que teremos pessoas mais transparentes na politica, se nao se pode ser verdadeiro quanto seus atos! se continuarmos encorajando as pessoas a fazer somente aquilo que queremos e nao deixamos elas tomarem atitudes por si só nunca teremos alguem digno de um cargo destes,pois nunca saberemos se ele é o representantes que pessoas ou se ele somente está atuando para chegar onde quer! por isso digo analisem, conheçam e nao critiquem logo de cara!
ah e caro Pedro Fortuna, a ex prefeita Toinha está no ipu!onde nenhum outro prefeito ficou depois de sair do poder! e la continua fazendo o trablho social dela, mas nao creio que o amigo saiba, pois nao está lá todo dia pra saber! e em relaçao ao prefeito, ela nao deve nada a ele, muito menos medo!

parabéns a todos que fazem este blog, seja o professor com seus posts muito bem elaborados ou as pessoa que aqui comentam de forma digna e respeitosa! que aliás, são muitos! parabéns a todos!

Anônimo disse...

O Blog do meu amigo amigo KT está pretando um grande serviço ao proprio Diego, ao chamá-lo para o debate. O filho da Toinha está correto e de parábens em colocar aqui nesse espaço sua cara para bater. Só não concordo com essa idéia da Toinha " nao deve nada a ele, muito menos medo!".
Votei em Sávio não por causa da Toinha, mas entendo que seu grau de comprometimento com o Prefeito é grande. De nada adianta ela ficar lá na Mina. Ela deveria fazer como oDiego, sair do cazulo e começar a discutir os problemas da cidade.
Funcionário Público da Educação.

Anônimo disse...

O Blog do meu amigo amigo KT está pretando um grande serviço ao proprio Diego, ao chamá-lo para o debate. O filho da Toinha está correto e de parábens em colocar aqui nesse espaço sua cara para bater. Só não concordo com essa idéia da Toinha " nao deve nada a ele, muito menos medo!".
Votei em Sávio não por causa da Toinha, mas entendo que seu grau de comprometimento com o Prefeito é grande. De nada adianta ela ficar lá na Mina. Ela deveria fazer como oDiego, sair do cazulo e começar a discutir os problemas da cidade.
Funcionário Público da Educação.

Anônimo disse...

O Blog do meu amigo amigo KT está pretando um grande serviço ao proprio Diego, ao chamá-lo para o debate. O filho da Toinha está correto e de parábens em colocar aqui nesse espaço sua cara para bater. Só não concordo com essa idéia da Toinha " nao deve nada a ele, muito menos medo!".
Votei em Sávio não por causa da Toinha, mas entendo que seu grau de comprometimento com o Prefeito é grande. De nada adianta ela ficar lá na Mina. Ela deveria fazer como oDiego, sair do cazulo e começar a discutir os problemas da cidade.
Funcionário Público da Educação.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO PROFESSOR KLEBER TEIXEIRA PELO EXCELENTE BLOG.
AGORA DIEGO CARLOS, VOCÊ MAIS AINDA DO QUE NOSSO INCRÍVEL PROFESSOR E COMUNICADOR, ESTÁ DE PARABÉNS PELA SUA CAPACIDADE DE RESPOSTA E PELA SUA HUMILDADE.
CONTINUE ASSIM QUE VOCÊ TERÁ UMA GRANDE FUTURO EM QUALQUER PROFISSÃO, ATÉ MESMO COMO ADMINISTRADOR PÚBLICO.

PARABÉNS A VOCÊ E AO KLEBER TEIXEIRA!

Anônimo disse...

é com poucas palavras,que logo sabemos a capacidade de uma pessoa...
e vc diego já mostrou que é capaz!
parabéns!!!

Anônimo disse...

Conheço o Diego só de vista e o não posso falar nada do rapaz. Mas esse falatório todo sobre sua pessoa pode ser de agrado, ou não, depende das intenções. Concordo quando se fala em renovações e é disso que nossa cidade precisa. Temos jovens surgindo em nossa cidade que são de famílias tradicionais e outras nem tanto. Na nossa cidade já temos juiz de direito, médicos, dentistas e olhe que estou citando só os cargos elitizados. Isso é de orgulho para nossa terra. O futuro de nossa cidade está nas mãos desses jovens que estão surgindo e é essa nova geração que herdaram nossa terra. Tem uma mocinha forma a pouco em medicina e que é neta do seu Zé do posto, que muitos talvez não conheçam, pois se trata de uma moça jovem e de família humilde. Entre jovens médicos e juízes já formados, ou que ainda são estudantes temos os filhos do Gonçalo Lopes, Flávio Mororó, Francisco Aragão, a filha do saudoso Antônio Tavares, Chico Lopes, Dr. Eduardo, Guilherme do BB e outros mais. Peso a Deus que me permita viver mais anos, para ver o progresso profissional desses jovens que um dia os conheci crianças. Rezo que eles olhem para nossa cidade e tenham amor por esse povo sofrido que aqui vivem e que possam fazer algo pelos seus conterrâneos. Chega do curral eleitoral o do Diabo da política em nossa terra!

Anônimo disse...

kleber concordei com muitos comentarios em seu blog ate hoje!!
mais a salvação da politica do ipu, esta nas aos de jovens como diego carlos.. toinha e diego formam o pai e a mae da pobreza de ipu!! estou com eles e sei que como muitos ipuenses eles estao aguardando o momento certo para se lançarem candidatos!! ipu precisa de gente que goste do povo!!!

diego sei que voce nao conhece todos os problemas de ipu, mas sem duvidas quando la voce estiver, vai se empenhar ao maximo para solucionar esses problemas!!

mas eu tenho um recado para voces, nao deixem que mas uma vez o dinheiro cale a boca de sua familia, vao em frente que sem duvida voces terao apoio do povo ipuense!!!

abraços a todos

poste meu comentario kleber

ML disse...

é meu querido jovem Diego... que tal inovar e mostrar que vc é tão bom quanto sua mãe.. e ao invés de posar em festas, camarotes, trios elétricos (o que é muito "divertido") você não vai conhecer os problemas da pobreza, saber o que passa uma mãe de família que depende de um posto de saúde que não funciona, de meio salário mínimo para alimentar a grande prole, uma escola sem merenda e sem qualidade, um bairro sem área de lazer, já que você não faz nem idéia, pois nasceu rico e vive rico.
Já que se julga tão maduro, e afronta os mais vividos, apesar da pouco idade. Está na hora de avançar e conhecer o mundo-cão e não só o que está ao redor do seu próprio umbigo.
Vale a dica, tanto como pessoa, quanto possível candidato ao governo da nossa querida Ipu.

faça postar kleber.
ASS: ML

Diego Carlos disse...

Nao me julgo maduro nao ML, mas tento ser e tenho muito o que aprender nessa vida, muito menos pra afrontar outras pessoas! O fato de ser " bem nascido'' parece ser bem incômodo para algumas pessoas, ressaltando que nao estou falando do senhor, é divertido sim ir a festas camarotes e simplesmente o faço, por gostar e se graças a Deus meu pai trabalhou,começou do zero e pôde me dar essa condiçao, por qual motivo eu nao faria?! Nao faço coisas só pra agradar as pessoas sr. ML se essa é a atitude que busca em um administrador público, é simplesmente isso que terá, conheço sim alguns problemas da pobreza, boa parte da minha familia é pobre e meus pais vieram de origem humilde, se o senhor soubesse um pouco mais sobre mim seria um comentário ainda mais construtivo, ja passei marugadas acordado levando pessoas doentes da rodoviária para hospitais por não ter motorista disponivel em fortaleza, muitas vezes hospedei com muito gosto em minha casa tambem! E se nao me engano esse tipo de crítica e cobrança deve ser feito a uma certa outra pessoa... O governo!
Nao estou aqui me lançando como
candidato, Sr ML e muito menos posso resolver o problema de todas as pessoas, tenho 22 anos e sei que a séculos e séculos o homem vem tentando resolver as mazelas da sociedade e nao tem 100% de sucesso! nao pense que tomo esses comentários de forma negativa, ao contrario, tomo isso como uma maneira de me tormar uma pessoa melhor, seja como Diego ou como um possível administrador. E mais uma vez me desculpe se dei a entender alguma afronta e parabéns pelos comentários em geral!

Anônimo disse...

meu povo, pelo amor de deus, quanta paixão por esse jovem? é por isso que infelizmente a maioria dos administradores eleitos em nossa cidade, e por que não dizer em todo brasil, não conseguem adminstrar, alguns por não saber, outros porque só querem meter a mão mesmo. pois bem, são eleitos porque a população se apaixona e acaba elegendo uma pessoa sem nenhuma condição de admnistrar sua propria casa. Afinal trata-se de uma cultura herdada de um povo primitivo que abitou o brasil em época de colonização e que ainda hoje perdura. Não estou dizendo que esse jovem é imcapaz de aministrar um município, longe disso, mas só quero dizer que acontece isso com todos os candidados. vomos votar pela razão não pelo coração. A toinha é ótima, como pessoa, cidadã excelente, mas como admistradora é um desastre. pensem nisso.

Anônimo disse...

DIEGO SALVE O IPU, E VAMOS A VITORIA EM 2012!

Anônimo disse...

ai, como incomoda ser rico, lindo e bem novim! Diego 2012!