quinta-feira, março 03, 2011

IPU SERÁ PALCO DO MAIOR CARNAVAL DA IBIAPABA

        
Daqui de Sobral venho testemunhado, sobretudo em meio ao meu alunado da região e que reside aqui na Princesa do Norte, uma intensa movimentação para participarem do Carnaval 2011 no Ipu. Esses jovens estão sendo atraídos não apenas pelo caráter turístico da Terra de Iracema ou das suas tradições carnavalescas, mas sim pela repercussão midiática que têm as bandas da A3 Produção que estarão em Ipu. As cidades serranas e que ganharam força nas duas últimas décadas como São Benedito e Tianguá, não terão atrativos de ponta.
Hotéis lotados, casas sendo alugadas, passagens esgotadas e constantes movimentações dos blocos, tem nos dado um diagnóstico aproximado do que teremos a partir de sábado.
Toda essa movimentação me faz lembrar dos concorridos Carnavais dos anos 90. Há bem da verdade a proposta cultural de hoje é diferente, mas vale o bom censo de entendermos que os tempos são outros e a juventude tem suas preferências diferentes de nós  (ainda) trintões e Cia.
Quanto a questão política sobre o não  participar do blocos em sinal de protesto aos gastos da Prefeitura com o entrudo, ou até mesmo em repúdio a pessoa do gestor municipal, não cola. Quem apostar nessa idéia vai ficar só. Um Ipu grande é maior que isso. O sucesso do Carnaval 2011 não será o êxito unipessoal do Prefeito Sávio Pontes, e ele próprio deve saber disso. Pode até ser teimoso o atual Prefeito, mas não personalista como outros de um passado não muito distante.
Não podemos desperdiçar essa nobre oportunidade e esquecermos os partidarismos que, na maioria das vezes, não leva a nada e pouco contribui com desenvolvimento de nossa cidade. Não podemos perder a chance de promover o que já dizem ser “O melhor Carnaval da Ibiapaba” e nos irmanar como foliões cicerones e mostrar o quanto somos capazes de fazermos diferente. No final ganham todos. O nós do futuro agradece.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para que tenhamos um bom carnaval vai depender exclusivamente dos foliões, as pessoas teem que pular com alegria e deixar de lado essa má administração e esquercer os problemas na saude e educação, sejamos um povo educado com os visitantes, vamos temtar esquecer um pouco esses desmando que nossa terra esta vivendo, e por quatro dias sermos um povo feliz, pulando com alegria e muito amor no coração, mas não esqueça, se beber não dirija, vamos pular com DEUS no coração.

Anônimo disse...

Vamos todos pular, temos motivo de sobra, nosso povo esta alegre com uma saude maravilhosa, nossos filho estão bem tratados nas escolas com merendas dignas, nossas praças lindas para receber os turistas, e não venha me dizer que eu tenho que deixar de lado tudo isso e esquecer o partidarismos, eu não tenho partidarismo, o que tenho e vergonha na cara, não tenho nada pra comemorar, acho que o carnaval vai ter muita gente, tomara que transcora tudo bem, mas essa festa não vai esconder a tristeza e o arrepedimento do povo de Ipu por ter tirado da prefeitura uma pessoa que tinha o respeito com o povo de nossa cidade.

Anônimo disse...

Realmente, gostaríamos de estar muito alegres neste carnaval mais sem dinheiro no bolso e sem uma saúde municipal digna fica impossível, porque até hoje nós funcionários da prefeitura não recebemos nossos salários que estávamos contando com ele para as despesas do carnaval.
Sou da educação de Ipu, porém estou esvanecida.

Anônimo disse...

Caro Blogueiro primeiro quero lhe parabenizar pela postagem onde vc fala "vamos deixar de lado o partidarismo e vamos fazer valer essa festa", mais tbm quero ressaltar que infelizmente a cidade de Ipu vem de um atraso enorme em relação aos outras em nossa região e pelo que entendi vc tbm mora aki qm Sobral, onde se comparando com o Ipu é uma distância mto grande, mais assim meu caro Kleber tbm sou filho de Ipu, mais hj me considero sobralense devido as mudanças que a população daki aceitou e hj desfruta das msmas pena que a população de nossa cidade ainda tem a cabeça pequena q só pensa em si a prova disso é a forma que a atual política de Ipu está, onde em vez dos políticos se unirem para fazer uma cidade melhor nada eles só brigam pelo poder e quando estão lá só pensam em em deixar suas contas bancárias mais gordas é uma pena mais como se diz aquele ditado popular cada um tem o governo que merece, espero um dia poder ir em Ipu e me orgulhar e poder bater no peito e dizer sou ipuense com orgulho. Fica aqui meu comentário e um abraço.