quinta-feira, maio 24, 2012

ALBERTO E NONATO MARTINS DISPUTAM A VICE DE SERGIO RUFINO


   
    Sergio Rufino, baseado em pesquisas que apontavam na época uma baixa popularidade do Prefeito Sávio Pontes e no encorajamento dado por um empresário renomado de Ipu, entrou de corpo e alma no processo sucessório municipal. Assumiu o comando de uma sigla (PCdoB) e em meio a ausência da ex-Prefeita Corrinha no comando do grupo de oposição, passou a pleitear uma posição de comando. Apesar de um momento inicial vacilante, onde esperava uma possível aliança com a ex-Prefeita Toinha Carlos (PRB), Serginho  foi aos poucos tomando de conta da facção Morais e trazendo para o seu lado os Vereadores Alberto e Arlete e por último Carlinhos da Várzea. A compra de um horário na Rádio Iracema também foi fundamental para a projeção e a coesão em torno do líder do PCdoB.
       Nessa caminhada surgiram alguns outros pré-candidatos e alternativas para a oposição, mas estes foram minados e/ou isolados.
   Corrinha quando tentou voltar para comandar já era tarde e o fato da mesma ter dificuldades em avançar com sua candidatura junto a justiça eleitoral,  também a enfraqueceu perante as antigas lideranças que haviam a colocado no poder em 2004. Seu antigo grupo político,  com muitos deles ressentidos com o centralismo e personalismo político do seu esposo Torrim quando este esteve ao seu lado no comando do Executivo ipuense, a abandou e decidiu abraçar a candidatura do membro da Família Rufino. Não podemos esquecer que muitos que hoje encabeçam a oposição ao Prefeito Sávio Pontes são seus dissidentes,  e já haviam se oposto a Corrinha do Torrim quando a mesma tentou se reeleger em 2008.
     Agora, faltando  pouco mais de 120 dias para as eleições ipuenses, e sabendo-se  que lhe restou a alternativa de apoiar Sergio Rufino, a ex-Prefeita Corrinha deve indicar o Vice da chapa.  Os vereadores Alberto Martins (PRB) e Nonato Martins ( PRP) são os mais cotados e já trabalham para isso nos bastidores. A decisão sairá nos próximos dias.
   O ciclo político do Casal Pica Pau em Ipu acabou e Serginho, apesar de ser oriundo da Facção Rocha Aguiar, é o virtual líder da Facção Morais. Nada de estranho no atual momento da evolução política histórica da Terra de Iracema, pois Sávio Pontes pertence a Família Pereira que já fora o braço direito do grupo político do Padre Morais nas décadas passadas.  

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu também acho que esse ciclo acabou, se é que existiu. Tanto a passagem do Torrim pelo Pires Ferreira e da Corrinha pelo Ipu são coisas inexplicáveis que só acontecem na atividade política. Vários fatores se conjecturam e daí nascem verdadeiras aberrações.Na pólítica nacional temos vários exemplos. A prova disso é que não prosperam diante de novos fatos e ou cirscunstâncias.

Anônimo disse...

quer diser que nessa materia ai se for verdadeira Corrinha apoia o PCdoB se for verdade adeus vitoria para o Savio
pois uma grande parte dos eleitores da Corrinha acompanha ela nessa jornada , assim enfraquece o novo tempo pois os votos da oposição não serão mais divididos e sim reunidos
pode não ser assim tambem cada um pença diferente ..

>

Anônimo disse...

aberração mundial é irresponSAVIO_PONTES!!!!!!!

Anônimo disse...

O DINHEIRÃO QUE O SERGINO TÁ GASTANDO, SERÁ QUE NÃO VAI QUERER DE VOLTA DEPOIS? AÍ É A HORA DO POVO PAGAR OUTRA VEZ.

PARABÉNS CORRINHA,
POR TENTAR FAZER UMA CAMPANHA SEM GASTOS- SE HOJE NÃO TEM "AS LIDERANÇAS COM VC, É PORQUE TAMBÉM ESTÃO ATRAZ DO DINHEIRO DO SERGIO E NÃO TÃO LIGANDO PRO POVO QUE VÃO PAGAR A CONTA DEPOIS.

CORRINHA É DE VOCÊ QUE O POVO PRECISA PRA NÃO DEVER A NINGUEM.
RECEBAM TODO O DINHEIRO E VAMOS A UNIÃO PELA LIBERDADE DO POVO.

Anônimo disse...

Que dupla! Uma verdadeira falta de opção para a oposição. Alberto e Nonato, qual dos dois mais sabidos?

Anônimo disse...

Esse Kléber Teixeira é mesmo um bandido e mau caráter.

Anônimo disse...

Assim fica muito fácil para a reeleição de sávio pontes, com um desses vereadores a vice de Sérgio. Aqui pra nós, são muito sem sal, sem prestígio, assim como o pré-candidato a prefeito, entende?

Não decola nem puxado por um avião ultrassônico. Assim também fica muito dificil de algum empresário que queira patrocinar uma campanha dessa considerada como já derrotada.

Anônimo disse...

O sr., KT, é uma verdadeira aberração para os ipuenses. É uma verdadeira praga, uma verdadeiro joio. Nossa população que sempre foi inteligente, cultural e responsável, tem o desprazer de tê-lo como ipuense. Não sabemos o mundo em que vocÊ vive, mas está muito longe de ter opiniões claras e fundamentadas do cenário político de qualuequer ente, seja ele o menos do Brasil.

O Ipu está a cada cada dia definhando, precisando sim, de renovação na política, de saúde, educação,segurança e talvez por essa história de facção morais e rocha aguiar, não temos emprego, renda, turismo, dinheiro. Temos a política assistencialista que se perpetua, diante da dificuldade do povo e que se aproveita da falta de esclarecimento da população.

O sr. com essas teorias de dividir a oposição, para enfraquecê-la, kkkkkkk, o sr. é um verdadeiro historiador, mas que não está colaborando em nada com a história da nossa AMADA cidade.

Para finalizar, desejo a vocÊ um resgate de seus devaneios, e que o individualismo que é da natureza humana, pode ser transformado, aliado a conhecimento, boa-vontade e com DEUS. E saiba, que o bem SEMPRE, vence o mal!!

Anônimo disse...

kt por mais que isinui uma possiel desavença entre a oposiçao do ipu nao cola porque estamos covictos que todos querem o bem para nossa cidade nao importa quem seja o vice de quem o importante e o povao estar com eles para tirar esses ladroes votaremos ate num cachorro que selance como candidato no ipu ja errrrrrrrrrrrra kkkkkkkkkkkkkkkkkkka

Anônimo disse...

o povo pra mentir quem vai ser vice do serginho e a corrinha mas nao esses dois lalau ai o doutor alberto isso e mas sonso q o bicho pregisa e o outro um bandido de primeira categoria