terça-feira, maio 15, 2012

PADRE JOÃO BATISTA FROTA É HOMENAGEADO NO VI FESTIVAL FB


                               Homenageados: Sindicalista Ranierre e Padre João Batista
A Organização Educacional Farias Brito realiza há quatorze anos o Festival FB, que promove a integração de atividades culturais, artísticas, científicas, solidárias e esportivas.
Toda a comunidade escolar é envolvida no Festival: alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental até o 2º Ano do Ensino Médio, seus familiares, professores, equipe pedagógica e demais parceiros.
O evento que na sede de Sobral está em sua sexta edição teve início no último sábado, 12 de maio, com um desfile temático que percorreu as principais ruas da cidade.
Todos os anos o FB Sobralense presta na solenidade de abertura,  homenagem a pessoas que muito tem contribuído para o crescimento da região norte do Ceará. Nesse ano, além do Senhor Raniere Araújo que preside o sindicato dos calçadistas o colégio com seu alunado homenageou o Padre João Batista Frota.
O religioso recebeu em dezembro do ano passado, pelo seu trabalho de enfrentamento a pobreza nas comunidades rurais da zona norte através do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia,  recebeu das mãos da própria presidente Dilma  o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O Festival FB segue até quarta-feira com muito dinamismo e o engajamento de toda sua comunidade escolar nos diversos eventos programados.   
Alunas do FB participam do desfile de abertura

Nenhum comentário: