quinta-feira, agosto 06, 2015

MEC/Enem - FB SOBRALENSE É APONTADO PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO COMO O MELHOR DE SOBRAL E REGIÃO

O Ministério da Educação divulgou ontem o ranking das melhores escolas do país em rendimento através da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A média é obtida através das notas dos alunos concludentes do Ensino Médio que realizaram o último exame (em 2014) que foi aplicado pelo Inep/Mec em todo o país.
A Organização Farias Brito foi destaque nacional ao conquistar a segunda melhor colocação do país e o primeiro do Ceará.

A sede de Sobral do Farias Brito, por sua vez, também brilhou na relação das melhores escolas do ENEM de 2014. Pelo sexto consecutivo o FB Sobralense é apontado como o melhor colégio de Sobral e Região. Segundo o último levantamento, os alunos do colégio tiveram a média de 588,2. O segundo lugar na região norte/noroeste ficou com a Escola Estadual de Ensino Profissional Adriano Nobre de Itapajé. A escola pública que está entre as melhores do Estado e superou até colégios tradicionais do interior, teve a média de 574,01 conquistada por seu alunos.
O Terceiro lugar na região ficou com a Escola CEIF de Ubajara, parceira didática do Sistema Farias Brito, com 571,7.

O Farias Brito Sobralense entra em seu nono ano de funcionamento na Princesa do Norte, consolidando sua qualidade educacional através do sucesso obtido por seu alunado que vem conquistando quantitativas e qualitativas aprovações nas principais universidades do país. Através da última edição do ENEM, por exemplo, no curso de Medicina na UFC de Sobral, um dos mais concorridos do país, mais de 15 alunos do FB Sobralense conquistaram vaga. 
Diretora Rose Vasconcelos com parte dos alunos concludentes em 2014

Parte da Equipe de Professores do FB de 2015

Nenhum comentário: