sábado, agosto 01, 2015

PREFEITOS EXPULSOS DO PMDB AGUARDAM DEFINIÇÃO DOS FGs PARA NOVA FILIAÇÃO

O Conselho de Ética do PMDB expulsou mais dois integrantes nesta quarta, 30. Os prefeitos de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, e de Nova Russas, Gonçalo Diogo, foram defenestrados da legenda por infidelidade partidária. Ambos em 2014 não apoiaram Eunício Oliveira e sim Camilo Santana que era apoiado pelo então governador Cid Gomes.
Gonçalo Diogo de Nova Russas já havia anunciado a intenção de deixar o partido. Entretanto, de acordo com Ferrer, o conselho não recebeu o pedido de desfiliação. Apesar das expulsões, nenhum dos dois correm o risco de perder o mandato. De acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), os mandatos majoritários (senadores, prefeitos, governadores e presidente, além dos eventuais vices) pertencem ao seus titulares. Os mandatos proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais), ao contrário, pertencem às legendas.

Em ambas as cidades, assim como o Blog apurou com correligionários, os Prefeitos aguardam uma sinalização de Cid Gomes para qual sigla devem se filiar para concorrerem a reeleição em 2016. 

Nenhum comentário: