domingo, agosto 23, 2015

Votação das Contas de Sávio Pontes - "OS REBELDES Volume III " ESTÃO DE VOLTA !!!!

Está programada para a próxima quinta-feira (27) a polêmica sessão em que serão votadas as contas da administração do ex-prefeito Sávio Pontes referentes ao exercício de 2010. Com ampla maioria no Legislativo ipuense, deveria ser perfeitamente natural que o Prefeito Sergio Rufino conseguisse a aprovação do parecer do TCM que desaprovou as contas do ex-gestor e seu desafeto político.

Porém o Prefeito está tendo mais uma vez problemas com os edis rebeldes Palácios e Nonato Filho. 
Ambos Vereadores devem não votar contra as contas políticas de Sávio Pontes (2009-2012). Palácios, que foi Secretário na gestão passada, já anunciou que está disposto a não contrariar o ex-gestor ao qual serviu, e já mandou um recado (ao Prefeito) na própria imprensa situacionista dizendo que só obedeceria a uma ordem do seu saudoso pai para mudar de opinião. 
Nonato Filho, por sua vez, o qual seu pai foi o presidente da Ipuprev durante quase toda a administração passada, deve seguir a uma orientação familiar, mais uma vez, como assim aconteceu no dia da votação das contas da ex-prefeita Corrinha (2005-2008). Não achemos estranho se Nonatinho "viajar" novamente e faltar a sessão para não votar ou até mesmo abster-se na votação de quinta. 
A coisa parece esquentar nos próximos dias. Sergio Rufino, observando a aproximação das eleições municipais, deve ter uma postura mais forte agora. Há quem diga que o chefe do executivo seja taxativo: Votar a favor de Sávio Pontes é votar contra Sergio Rufino.

REBELDIA I - Volume I 
Não podemos esquecer que nas eleições para Deputado, Governador e Senador do ano passado, Palácios e Nonato Filho não apoiaram nenhum dos candidatos do Prefeito Sergio Rufino. O prefeito depois da eleição, talvez temendo uma ruptura danosa na Câmara, engoliu a seco e depois perdoou-os.

REBELDIA - Volume II
Não podemos também esquecer que os dois edis fizeram parte das negociações que vararam as noites anteriores que antecederam a eleição da presidência da Câmara Municipal no final do ano passado. Por falta de um pouco de coragem e de segurança na palavra de vereadores do grupo de situação, a presidência não caiu nas mãos de Nonato e de Palácios, fazendo Sergio Rufino e seu irmão Zeca serem derrotados. 

O disco é novo, mas o repertório é o mesmo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué? Mais o Nonato Martins num fez as pazes com o Sergio Rufino? Ele num virou Secretário de Turismo. Poxa vida....acho que Nonato Filho não vai sacanear com seu papai que tá na asas da Liberdade. Quanto ao Manelzinho Palacinho....esse num jeitinho não...mas dessa vez o vaqueiro Serginho Rufino vai laçar ele e mostrar quem é que é quem nessa história.
65 descontente, mesmo assim vou votar no bigodinho.
Assina Zé Urbano de dentro da Prefeitura.

Anônimo disse...

EU NÃO QUERO SABER DE P..DE TCM, DE CONTAS DISSO, DAQUILO, EU QUERO É ÁGUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SO MANDAM A CONTA??? A CONTA CHEGA?? DEPOIS DE MAIS DE 20 SIAS SEM ÁGUA É UMA AFRONTA RECEBER O PAPEL DE COBRANÇA, SEU PREFEITO TRAGA ÁGUA, NINGUÉM QUER SABER DE P.., DE CONTA NÃO, DE EX-PREFEITO, QUE JÁ FOIIIIII................ PELO AMOR DE DEUS TRAGA ÁGUA.


Ipuense sem água, sem esperança, pois água é vida.

Marcelo Gregório De Castro.