quarta-feira, junho 01, 2022

INSATISFEITOS COM CIRO, PETISTAS DO CEARÁ MARCAM REUNIÃO PARA DEFINIR FUTURO DA ALIANÇA COM O PDT

(Ponto Poder - Diario do Nordeste) - Membros da cúpula do PT no Ceará, após adiamento de encontro do partido que poderá deliberar sobre o futuro da aliança com o PDT no Estado, deverão se reunir no próximo dia 2 de julho para tratar da estratégia da campanha eleitoral. A informação foi confirmada por deputados membros do PT cearense nesta terça-feira (31).

A data antecede em cerca de duas semanas o início do período em que poderão ocorrer as convenções partidárias que, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrerá entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

De acordo com o deputado federal José Airton Cirilo (PT), o clima nos bastidores é de "muita insatisfação com os ataques de Ciro Gomes (PDT) ao PT do Ceará". Ainda segundo análise de petistas, uma das pautas principais é deliberar sobre manter ou não a união com o partido do ex-ministro no Estado.

A expectativa inicial era de que o PT se reunisse para tratar do tema no dia 28 de maio. Por conta de uma programação da Executiva Nacional, no entanto, o encontro que ocorreria no Ceará também mudou de data. 

No dia 14 de maio, durante evento no município de Quixaramobim, o vice-presidente nacional do PT, José Guimaraes, elevou o tom e disse que o partido tem "um plano A e um plano B" para a sucessão ao Governo.

Nenhum comentário: