quinta-feira, agosto 11, 2022

PROVA ARCHIMEDES MEMÓRIA SERÁ APLICADA NESTE SÁBADO 13/08

A segunda edição do Prêmio Archimedes Memória terá início no próximo sábado, 13, com a aplicação da prova escrita com conteúdos de Matemática, História da Arte e Literatura. O certame iniciará as 9h e terá neste ano como sede para sua aplicação o Patronato Sousa Carvalho. 

Podem participar do evento os estudantes matriculados no 1º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Ipu. Os três melhores alunos de cada escola receberão medalhas, premiações e certificados em solenidade na sede da AILCA (Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes), instituição que promove o evento, com data prevista para o dia 27 deste mês de agosto.

De acordo com a comissão organizadora do evento presidida pela escritora e professora Francisca Ferreira do Nascimento, estão inscritas para a prova as seguintes instituições de ensino: Patronato Sousa Carvalho, Dona Tereza Odete, Delmiro Gouveia, Auton Aragão, Colégio Ipuense e a EEEP Tarcísio Aragão. 

O IPUENSE ARCHIMEDES MEMÓRIA.

Patrono da cadeira de nº 05 da AILCA, o Ipuense Archimedes Memória (1893 -1960) é reconhecido como um dos maiores nomes da arquitetura brasileira do século XX. Em idade adulta foi estudar no Rio de Janeiro, onde se graduou e foi diretor da Escola de Belas Artes. 

Além de mobilizar educacionalmente e culturalmente a juventude da Terra de Iracema, o Prêmio Archimedes Memória procura manter viva a imagem do ipuense responsável por grandes projetos arquitetônicos e que foi professor de uma geração de arquitetos do país na UFRJ. 

Nenhum comentário: