(Por Kléber Teixeira) - Nas eleições de 2018, sem Lula como candidato e com um Hadad não tão competitivo, Ciro Gomes (PDT) conseguiu somar mais de 13 milhões de votos, ou seja, 12,4% no primeiro turno ficando assim em terceiro lugar.
Nesse 2022, o presidenciável estagnou, segundo as pesquisas, em 8% na preferência do eleitorado. Para esses institutos, mais de 2/3 dos seus eleitores tem como segunda opção Lula (PT). Por isso, o núcleo de campanha e marketing do ex-presidente prepara uma estratégia sobre esses eleitores do pedetista nas próximas semanas.
De acordo com a última reportagem de capa de Veja, essa é a esperança de Lula em decidir logo a eleição no primeiro turno e evitar um segundo embate com Bolsonaro.
Como isso será feito? Os marqueteiros do PT usarão principalmente o horário eleitoral de rádio e tv para esse apelo, reforçando o tão tradicional "voto útil" do eleitor brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário