Uma reportagem do portal UOL aponta que a Polícia Federal investiga um esquema envolvendo Mano, apontando-o de manipular eleições municipais em 51 cidades no Ceará. O esquema inclui compra de votos e desvio de verbas públicas provenientes de emendas parlamentares. Segundo os documentos da PF, o deputado teve um “papel central” na operação, mas ele nega todas as acusações.
Esse episódio coloca em risco o projeto pessoal de Júnior Mano, notamente reconhecido como um deputado de forte articulação junto a prefeitos e vereadores, em sair candidato ao Senado em 2026, ao mesmo tempo que também prejudica a estratégia de Cid Gomes em fortalecer ao PSB para as próximas eleições.
SEGUNDO CASO DE JUSTIÇA
Essa não é a primeiraa vez que o Deputado se enrola com a Justiça. Em 2022, ele e sua esposa Giordanna Mano, prefeita de Nova Russas, ficaram inelegíveis por abuso do poder econômico após decisão do TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará). No mesmo ano, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu uma liminar suspendendo a cassação do mandato da prefeita de Nova Russas e restabeleceu a elegibilidade de Júnior Mano (PL). Curiosamente o processo ficou parado nas cortes superiores e o então bolsonarista foi reeleito deputado e hoje sua esposa se encontra também reeleita como prefeita.
O Blog do KT estará atento a novos desdobramentos dessa investigação que está sendo desencadeada pela PF.
________________________________________
Leia matéria relacionada (Clique na imagem):
Nenhum comentário:
Postar um comentário