Nos próximos dias essa casa (fotos acima), quase centenária e situada na Rua Padre Feitosa, será demolida. A Prefeitura de Ipu estará ampliando a Rua Padre Corrêa e a casa , local de trabalho do ferreiro Totô Paiva, teve que ser desapropriada. Essa obra faz parte da estruturação turistica da Bica do Ipu, a qual é a obra mais ousada do Prefeito Sávio Pontes e que trará inúmeros benefícios para a cidade.
Figura folclórica e bem quista pelos ipuenses, Totô mantinha uma tradição familiar naquele local rústico mas sempre alvo de visitas e futrícas políticas. O progresso e o tradicional nem sempre estão entrelaçados.
2 comentários:
Acho positiva qualquer ação do poder público para o progresso da cidade, ainda mais em relação ao nosso principal ponto turístico. Mas qualquer desapropriação dever ser compensada com a necessária compensação para que o cidadão ipuense que tem seu bem desapropriado não seja prejudicado. Espero que o Totô (amigo de minha mais alta estima) seja ressarcido de forma justa pelo seu bem desapropriado.
Ricardo Aragão
Compensada com a compensação foi demais. Desculpem o reforço desnecessário de linguagem.
Ricardo
Postar um comentário