domingo, janeiro 10, 2010

ERA UMA VEZ UM FERREIRO NA PADRE FEITOSA


 Nos próximos dias essa casa (fotos acima), quase centenária e situada na Rua Padre Feitosa, será demolida. A Prefeitura de Ipu estará  ampliando a Rua Padre Corrêa e a casa , local de trabalho do ferreiro Totô Paiva,  teve que ser desapropriada. Essa obra faz parte da estruturação turistica da Bica do Ipu, a qual é  a obra mais ousada do Prefeito Sávio Pontes e que trará inúmeros benefícios para a cidade.
 Figura folclórica e bem quista pelos ipuenses, Totô mantinha uma tradição familiar naquele local rústico mas sempre alvo de visitas e futrícas políticas. O progresso e o tradicional  nem sempre estão entrelaçados.

2 comentários:

Ricardo Aragão disse...

Acho positiva qualquer ação do poder público para o progresso da cidade, ainda mais em relação ao nosso principal ponto turístico. Mas qualquer desapropriação dever ser compensada com a necessária compensação para que o cidadão ipuense que tem seu bem desapropriado não seja prejudicado. Espero que o Totô (amigo de minha mais alta estima) seja ressarcido de forma justa pelo seu bem desapropriado.

Ricardo Aragão

Ricardo Aragão disse...

Compensada com a compensação foi demais. Desculpem o reforço desnecessário de linguagem.

Ricardo