quarta-feira, janeiro 13, 2010

A MOROSIDADE DO CONCURSO

                                                  
O concurso público da Prefeitura Municipal de Ipu (foto) esbarra em dificuldades logísticas para a realização da sua prova nas próximas semanas, como assim deseja  Sávio Pontes. O Prefeito de Ipu estará reunido na próxima semana em Fortaleza com os coordenadores da SERAP, empresa responsável pela aplicação da prova, buscando definir as datas para o certame.
O Prefeito tem pressa, principalmente devido a Secretaria de Educação de Ipu ter estabelecido que as aulas da rede pública municipal só iniciarão dia 1º de Março, com a lotação dos professores, secretários escolares, vigias e merendeiras aprovadas no concurso. Existem também setores, sobretudo da delicada Secretaria de Saúde, que se encontram paralisados causando sérios danos para a classe carente. Não esquecendo também que Sávio Pontes, precisa urgentemente destravar setores da máquina administrativa e diminuir as tensões políticas geradas pelas demissões dos funcionários contratados, os quais foram seus eleitores de frente no pleito passado.
A diretoria da SERAP, segundo informações colhidas pelo nosso Blogger, acredita que essa prova só terá condições de ser aplicada no último domingo de Fevereiro (dia 28) ou nas primeiras semanas de Março. Além do feriadão do Carnaval de Fevereiro, outros complicadores surgiram. Segundo os organizadores, serão quase 8.000 candidatos o que exigirá um trabalho de quinze dias, para credenciamento dos locais de prova, seleção de fiscais e a parte mais complexa que é a confecção e impressão da prova. Há também o prazo para possíveis recursos de questões anuladas e a prova de títulos para os pleiteantes ao magistério. Não esquecendo que, a empresa SERAP, devido a sua credibilidade em outros eventos já realizados com êxito, está com sua agenda lotada nos próximos meses.
A  Secretaria de Educação deve contratar professores temporários até junho e iniciar logo o ano letivo, para não prejudicar o alunado do município.
O Concurso Público de Ipu é uma iniciativa corretíssima do Prefeito Sávio Pontes, mas que tem lhe causado transtornos administrativos e também políticos.

Nenhum comentário: