quarta-feira, janeiro 27, 2010

JUSTIÇA DETERMINA NOVA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PREFEITURA



Partiu do Poder Judiciário, através da Exma. Dra. Ana Paula Feitosa de Oliveira- Juíza de Direito da Comarca de Ipu, a decisão de acatar Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público exigindo alterações no andamento do Concurso Público da Prefeitura Municipal. A Juíza determinou a abertura de um novo prazo, no mínimo dez dias úteis, para a realização de inscrições no concurso, suspendendo até o cumprimento desse prazo, qualquer ato do processo seletivo.
A SERAP – empresa encarregada de aplicar a prova, já procurou maiores informações junto ao Fórum de Ipu (foto acima), hoje pela manhã. A empresa deve entrar nas próximas horas também com uma Ação Judicial no Tribunal de Justiça do Estado, para anular o pedido feito pelo Ministério Público.
A ação partiu de um grupo de ipuenses que, supostamente, se sentiram constrangidos ao fazerem sua inscrição para o referido concurso, pois os mesmos estavam em litígio judicial com o município, devido ao não chamamento dos mesmos em um concurso anterior. Nada de proibições estariam previstas no Edital. Se houve algum excesso ou constrangimento feito por pessoas ligadas a Prefeitura, isso deve ser devidamente apurado. Essas querelas são comuns em todos os concursos do país, sendo rapidamente resolvidas pelo setor jurídico dos promoventes.

Um comentário:

Anônimo disse...

leia ação para depois concluir.oque o promotor determinou foi o direito de quem estar com ação tramitando na justiça possa se inscrever,ja que nao permitiram os mesmos fazerem sua inscriçoes,conclusoes precipitadas parece,as vezes parece partidarismo.