quinta-feira, novembro 18, 2010

DR. LUIZ PODERÁ SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM 2012

                       (Vice Prefeito Luiz de Gonzaga e Prefeito Sávio Pontes)
A relação do médico e Vice - Prefeito de Ipu Luiz de Gonzaga(PP) com Sávio Pontes(PMDB) entrou num quadro de animosidade irreversível. Insatisfações e querelas entre o médico e o Prefeito já existiam desde o início do ano quando Dr. Luiz deixou a Secretaria de Saúde, utilizando a desculpa que iria cuidar da Maternidade Francisco Araújo também conhecida como o Hospital do Dr. Tomás Correa ou “hospital do povão”, o qual é administrado por sua família há várias décadas. Apesar do seu sucessor na secretaria, o sanitarista Luis Carlos, ter sido oficialmente indicado pelo ex-secretário, ficou claro que havia uma insatisfação explicita do mesmo com a atual administração da Terra de Iracema.

A situação ficou mais crítica quando a há vários meses a Prefeitura deixou de fazer o repasse dos atendimentos realizados pelo Hospital do Povão pelo SUS. A inadimplência da atual gestão gerou sérios danos ao Hospital, a qual se encontra com dificuldades para o pagamento da folha de funcionários desde agosto, telefones bloqueados e ameaça de corte de luz. Médicos estão deixando a instituição hospitalar devido a crise que se encontra.

Dr. Luiz de Gonzaga foi até o paço municipal tentar conversar com membros da Prefeitura. O médico foi mal recebido e até ultrajado na ocasião por um funcionário. O Prefeito Sávio Pontes ordenou que o chefe do Hospital do Povão suspendesse os atendimentos ambulatoriais. O Vice se sentiu politicamente só e nenhum Vereador da situação se solidarizou com o mesmo, pois apenas a oposicionista Vereadora Arlete Mauricéia lhe prestou apoio.

A situação só não ficou mais grave por que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, tomou conhecimento da situação e está pressionando para que os atendimentos voltem a acontecer.

Com o Vice Dr. Luiz Gonzaga Timbó Correa em virtual ruptura política com Sávio Pontes e o fortalecimento da oposição com a adesão da Vereadora Efigênia e do Vereador Fabuloso, não estão faltando pedidos para que o médico assuma a liderança da oposição e se projete como candidato a Prefeito em 2012.
Respaldo junto à sociedade ipuense não lhe falta e condições financeiras sua família latifundiária tem de sobra. O médico ipuense teria sim plenas condições de agregar setores estratégicos das facções Rochista e Morais, mas resta saber se o mesmo estaria disposto a colocar parte do patrimônio familiar numa cara eleição municipal como a do Ipu. Caso essa idéia evolua, resta saber nesse possível contexto eleitoral de 2012, se a família Correa de Dr. Luiz terá coragem de se apegar mais a Terra e menos a terra.

8 comentários:

Anônimo disse...

Toinha só você poderia calar esse prefeito que estar ai, ninguem mais, mais é claro que você tem outros interesse maiores R$$$$$$$$$$$$$$, por isso pode mudar as figura mas o jogo continua o mesmo.

Acorda povo de IPU mostrem um pouco de dignidade, estou envergonhado de ser ipuense, só me resta pedir foça a deus para ficar vendo tamto desmando, corrupção, ladroagem e tamta falcidade nesses meios de comunicações, falando nisso sera se o Hélio Lopes teria coragem de ser atendido no hospital REGIONAL. TA DOIDO EM.

Anônimo disse...

O ipu parece que estar condenado ao sofrimento, temos um prefeito que não preciso nem falar suas qualidades, uma camera de pessoas que se diz lutar pelo direito do povo, só se for do povo da familia de cada um. uma radio que defende interesses de uma ex-prefeita que acho não ter coração, Vem agora um doutor querer ser candidato só porque tão le tirando uma tetar ou sera porque ele estar preocupado com o povo?, Agora pergunto de quem é a culpa? ACORDA IPUENSE (JLFS).

Anônimo disse...

O dr. Luis deveria reconhecer o erro que cometeu contra a ex-prefeita corrinha e lhe pedir perdão.
A verba do SUS na outra administração nunca ficou tão fracassada como está agora, nem mesmo depois que a Corrinha perdeu a política.

Anônimo disse...

RECONHEÇO KLÉBER, VC NÃO CENSURA OS COMENTÁRIOS. DOA A QUEM DOER....

Mas as suas análises... Imparciais como o Hélio Lopes!

Anônimo disse...

Não meu caro, o Dr Luis virou a casaca apenas para defender interesses próprios (hospital)e não por uma causa comunitária, olhe só pra administração novo tempo, os desmandos a roubalheira descarada que se implantou em Ipu, pois o Dr contribui para isso, sendo que em nenhum momento ele se declarou publicamente que era contra os desmandos e agora que os lucros do seu hospital diminuiu é que ele vem fazer oposição. Não, não e não esse não.

att

ICM

Anônimo disse...

Respondendo o desinformado do comentário acima: o Dr Luis não é o dono do hospital, portanto, diferente do que você pensa o interesse dele é exatamente na causa comunitária.
E ele também foi enganado, como todos nós ipuenses. E está mobilizado assim porque esta insatisfeitíssimo com tudo que esta acontecendo.

E estas são palavras dele:
'Este hospital não é meu, este hospital não é do Dr Tomas. É uma Santa Casa, é um hospital filantrópico.
Se assim o fosse do Dr. Tomas ou do Dr. Luis, as Santas Casas tivessem dono, não teriam feito o que fizeram com o Padre Zé na Santa Casa de Sobral'

Anônimo disse...

Assista o Video:



http://www.youtube.com/watch?v=9OZjvceX1tc&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Acordem povo ipuense estão querendo fazer com a familia CORRÊA o que fizeram com o PADRE ZÉ na santa casa, o padre foi tirado da frente da santa casa e as cosias lá só pioraram,O HOSPITAL DO POVÃO É DO POVO E DE MAIS NINGUEM o DR THOMAZ E O DR LUIZ são funcionarios como todos os outros a diferença é que pelo bem comum e pela vantade de atender bem ao povo tomaram a frente e CARREGARAM a MATERNIDADE entre trancos e barrancos por TODOS ESTES ANOS, tanto DR THOMAZ quanto o DR LUIZ foram destaques em seus cursos de medicina e foram convidados a ficar na Bahia no caso do DR THOMAZ e em fortaleza no caso do DR LUIZ, mais na verdade eles voltarama sua TERRA como poucos ipuenses fazem, vão para fora do IPU estudão e ficam por lá, temos que agradecer ao DR THOMAZ E AO DR LUIZ POR TEREM RETORNADO PARA TRABALHAR PELA SUA TERRA PODENDO TER FICADO NAS CAPITAIS GANHANDO MAIS E TRABALHANDO MENOS, DR THOMAZ COM 87 ANOS DE VIDA E 62 DE FORMADO AINDA TRABALHA TODOS OS DIAS PELO POVO. EU QUERIA AGRADECER A FAMILIA CORRÊA POR TUD QUE FEZ, FAZ E AINDA VAI FAZER POR MUITO TEMPO PELA SUA TERRA AMADA IPU