terça-feira, novembro 30, 2010

OS ACERTOS DE SÁVIO PONTES NA MACROPOLÍTICA

                                             (Agência do INSS de Ipu)
A recuperação e estruturação da Avenida José Carvalho de Aragão e a Agência do INSS, obras diretamente relacionadas a Administração Novo Tempo, estão em fase de conclusão. A ampliação da rodovia que liga o Ipu à Ipueiras a qual teve na sua realização a intervenção direta dos Prefeitos Sávio Pontes e Nenen do Cazuza, das respectivas cidades, junto ao Governo Cid Gomes, também está em fase final. São obras que ficarão marcadas na história como grandes realizações.

 

Sempre temos assumido em nosso Blog uma posição independente, embora minha imparcialidade esteja há anos luz da política ipuense. Nossa posição sobre a Administração Novo Tempo continua a mesma: Sávio Pontes tem tudo para ser o maior Prefeito de Ipu em termos de MACROPOLÍTICA. É esse Sávio que  se articula grande, que pensa em infra-estrutura e está realizando grandes obras – as quais são pessimamente divulgadas pelos seus veículos de comunicação - que poderá ser lembrado nos anais da história como um grande realizador.

Mas existe o Sávio Pontes que perde para si próprio. Em termos de POLÍTICA DOMÉSTICA: saúde, educação e assistência social e adesãoes políticas.O  Prefeito de Ipu tem promovido erros primários.
A eleição para Prefeito em Ipu é um campo minado e cheio de areia movediça, não se permanece no poder se não for engenhoso na seara política. Política se faz ouvindo as lideranças, fazendo planejamento e principalmente mantendo a base que o colocou no poder.

Temos percebido que nos últimos atos políticos de Ipu o Prefeito está sem ninguém do povão que o defenda. Sávio Pontes no dia 19 de Março desse ano, em uma conversa amistosa com o Bloggeiro aqui, quando falávamos sobre as dificuldades para um Prefeito se reeleger em Ipu, me disse ele que “Pereira nunca perdeu eleição no Ipu”, dando assim a entender que teria sucesso em uma possível reeleição sua em 2012. Esse pensamento pode até ser concretizado, é verdade. Mas também é perceptível que atos políticos equivocados, sobretudo na impetuosa e agitada política ipuense, são comprovadamente irreversíveis. Por coisas menores Simão Martins, Toinha e Corrinha do Torrim, foram derrotados nas urnas ao final dos seus mandatos.
 Poderá Sávio dá um revés junto a comunidade carente  e voltar a ter o apoio daqueles que o colocaram no poder? O Prefeito e pessoas próximas a ele acreditam que sim.
Em política o leite derramado não volta para a vasilha. Impopularidade não se reverte, embora se possa amenizá-la.

(Avenida José Carvalho de Aragão - Alto dos 14)

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida ele vai ser o maior de todos, Se você considerar tudo o que ele estar fazendo com a saúde de ipu, um grande beneficio para o povo. Se você considerar atrasar o salario de funcionarios um grande beneficio. Se você considera grandes desvio de dinheiro um grande negocio para o povo. Se você considerar que faltar merenda para as crianças nas escolas é maravilhoso, certamente ele vai ser o maior prefeito da historia de Ipu, certamente você só dar valor a bens materiais, obras é um bem precioso sem sombra de duvidas, mas a dignidade dos seres humanos esta acima de tudo. Precisamos renovar toda essa camera municipal de Ipu, que só serve para aumentar nossa energia e vota a favor de interese dece prefeito.

Anônimo disse...

Isso mesmo Kleber, MACRO significa grande, e o Sávio será o maior de todos, irá até para o livro dos Recordes, como o governante que conseguio falir um municipio em menos de 2 anos, estas obras que vc fala são coisas que já estavam prevista no orçamento Federal e Estadual, nada de interferêcia do senhor Sávio, visite outros blog, visite o site do tribunal de contas, veja o que o Sr. Sávio gastou e o que é que existe feito, meu amigo é MACRO embolçar os recursos dos banheiros?,da merenda escolar?, da saúde?, Kleber até as verbas de restauração da Estação ele desviou, vá lá veja vc mesmo como é que se encontra a mesma, vá e veja se justifica o dinheiro que o Sávio declarou ter gasto,pelo jeito parece que vc Kleber é apaixonado pelo Sávio(favores) não pelo Ipu.

Anônimo disse...

Esse prefeito ficará na história como o pior prefeito de IPU. Sou jacaré arrependido, nem por todo dinheiro do mundo eu votarei novamente nele.

Anônimo disse...

É VERDADE CONCORDO COM ESSE COMENTARIO, MAIS DEVEMOS LEMBRAR QUE REALMENTE NÃO DEVEMOS VOTAR EM FAMILIA CARLOS ESSA SIM É UMA MASSA FALIDA E FAMINTA.
DEVERIAMOS CHAMAR O NENEM DO CAZUZA (IPUEIRAS) PARA SALVAR O IPU DIZEM QUE ESSE É MUITO HONESTO E TRABALHADOR.

Anônimo disse...

O Ipu hoje é o maior colegio para quem quer aprender sobre fralcaturas, aqui estar pra quem nunca colheceu o que foi os tempo dos coroneis, quando o prefeito fala todos os meios de comunicação entram em cadeia, numa demonstração de poder, mas quero ver se ele vai ter poder de fazer eu votar nele de novo, a que arependimento, esse ano que vem vou pular no bloco dos jacarés arependido, vai ser o maior bloco de ipu de todos os tempo, você Kleber teixeira tambem esta convidado ou você só vai se sua mamãe Toinha deixar, Você agora ganhou mais um irmão, sávio pontes, parabens.

Anônimo disse...

Realmente IrresponSávio Pontes "Pereira nunca perdeu a eleição no iPU", MAS PEREIRA de verdade, Pereira honesto e sério como seu avô por parte de mãe(Antonio Pereira de Farias) e seu tio irmão de sua mãe (Milton Pereira). Não se considere Pereira da estirpe destes dois homens, pois você fez exatamente o contrário que do que eles fizeram quando eram prefeitos, ou seja estiveram sempre do lado do povo e fazendo o melhor que podiam para a nossa terra. Tenho pena do seu tio Milton Pereira, que você está usando até para acompanhá-lo quando vai dar uma entrevista na Regional para dizer que ele está ao seu lado, para ver se ele dar um pouco de moral quando você diz que ele está ao seu lado. Na família Pereira de verdade existem homens sérios, honestos e competentes, o que não impede que nas próximas eleições poderemos ter um Pereira VIRA-LATA contra um Pereira PURO SANGUE.

Anônimo disse...

O IPU KLEBER ESTA TOTALMENTE ABADONADO, FUNCIONARIOS ATRAZADOS, ONTEM FUI VER SE CONSEGUIA UMA FICHA NA CLINICA DO DOUTOR MENDONÇA SABE O QUE SOUBE LA QUE ESTA COM 8 MESES QUE NÃO E FEITO O REPASSE DO SUS E ESTA PARADO O ATENDIMENTO, SERA IVO SOUSA QUE GENTE COME OBRA DO GONVERNO FEDERAL VA ENGNAR UM BESTA ISSO E SE VOCE ENCONTRAR HOJE TODO MUNDO E ESCLARECIDO ESSE PREFEITO NÃO PERDE POR ESPERAR.

Anônimo disse...

... "Recuperação e estruturação da Avenida José Carvalho de Aragão e a Agência do INSS - obras diretamente relacionadas a Administração Novo Tempo" ...

24/07/2013: Obra da Av. José Carvalho de Aragão = Até hoje não foi concluída, a iluminação foi feita pela atual administração.

Agência do INSS = Até hoje não foi inaugurada.