domingo, novembro 28, 2010

FAIXAS DE PROTESTO DENUNCIAM CRISE HOSPITALAR EM IPU


A novela a qual tem como enredo a crise na saúde municipal ganhou mais um fato novo. Desde ontem à noite, sábado 27 de Novembro, faixas foram colocadas no Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo. As mensagens inseridas estão relacionadas ao fechamento da instituição em virtude do não repasse de verbas por parte da Prefeitura.
Essa atitude tomada por parte da direção e funcionários do Hospital do Dr. Thomaz, coloca mais lenha na cisão política entre o Prefeito Sávio Pontes e seu Vice Dr. Luiz de Gonzaga. De tabela essas faixas, somadas ao não atendimento da população carente no Hospital do Povão, jogam a sociedade ipuense contra o Prefeito.
Essa crise está trazendo consequências irreversíveis para Sávio Pontes, pois a mesma se relaciona a um setor extremamente delicado do serviço público que a saúde municipal.
O Prefeito de Ipu, com sua maneira draconiana de agir, dificilmente buscará uma conciliação com Dr. Luiz de Gonzaga, e tentará colocar em prática nos próximos dias uma força tarefa colossal para que o Hospital Regional atenda as necessidades básicas da comunidade. Esse hospital só terá chances de atender satisfatoriamente aos ipuenses quando todos os profissionais de saúde, aprovados no último concurso público municipal, forem convocados para comporem a linha de frente de atendimento emergencial e ambulatorial. Não esquecendo que o Hospital Regional não possui centro cirúrgico e equipamentos médicos que tragam confiança a comunidade.
Enquanto isso o povo, sobretudo os mais carentes, paga a conta dessa situação delicada e que nunca fora vista antes à dimensão que chegou.
                   

Nenhum comentário: