domingo, novembro 28, 2010

TOINHA CARLOS: RUPTURA OU OSTRACISMO?

                         
A ex-Prefeita de Ipu e apontada por muitos como a maior liderança política da cidade, Toinha Carlos, passa por um momento delicado e decisivo em seu futuro político.
No início de 2008 a Toinha do Zezé, que pertence ao PRP, liderava as intenções de voto dos ipuenses em meio a desastrosa e desagregadora administração do casal Pica Pau (Corrinha e Torrim). Havia ela perdido a reeleição em 2004, mas mantivera unida um forte grupo de fiéis Vereadores, a versátil Rádio Regional com programas jornalísticos de oposição e o que fora mais importante: não se distanciou do seu eleitorado, sobretudo os mais carentes.
Toinha deixou seus correligionários surpresos quando em Março daquele ano, comunicou que abdicara de sua candidatura e passaria a apoiar a do também oposicionista Sávio Pontes (PMDB). A “Mãe da Pobreza” nunca deixou claro o porquê de sua desistência, embora fosse compreensível problemas de saúde em sua família sendo esta a razão oficial da sua desistência. Passado o susto os correligionários da ex-Prefeita abraçaram “até debaixo d’agua” a candidatura do Deputado Sávio Pontes ao Paço Municipal.
Foi difícil para muitos ver um membro da família Pereira ser votado pelos eleitores oriundos da facção Rocha Aguiar(Cururús). Mas por Toinha, milhares beijaram o altar.
Passados dois anos encontra-se agora a popular ex-prefeita, mola mestra dos últimos triunfos eleitorais de Sávio Pontes, pressionada por seu povo para que levante a voz contra o desamparo feito aos mesmos. Muitos destes Cururús perderam seus empregos e vêem a chefia do poder público cada vez mais eqüidistante e valorizando muitos dos adversários de outrora.
“Eu só votei no Sávio por causa da Toinha” – esse é dos murmúrios mais ouvidos nos quatro cantos do Ipu. Enquanto isso, a ex-Prefeita vê novos atores serem aplaudidos nessa encruzilhada política que se encontra o Ipu. Dois caminhos se apresentam para a ilustre LÍDER DA NAÇÃO CURURÚ: Assumir uma posição forte e explícita em defesa da comunidade e de cobrança nas ações do Prefeito que ela ajudou decisivamente a se eleger, saindo assim do casulo que se encontra e da sombra dos filhos do Zezé (Marcelo, Maninho e Petrônio). A outra posição é menos dolorosa: acomodação e complacência política em relação à questionada política doméstica do Novo Tempo, a qual poderá levá-la a uma simples posição coadjuvante nos novos capítulos da história política do Ipu.

6 comentários:

Anônimo disse...

Toinha, fui sua fã, acreditava muito em suas palavras, mas estou decepcionada, porque você esqueceu a gente, ou na verdade você nunca gostou da gente, e sim do poder, tento entender o porque de tanta ganancia, uma pessoa que tem tanto, ficar apoiando essas maldade que o Sávio estar fazendo com a gente, mas não tem problema, sei que tem gente olhando pela gente, esse eu sei que nunca nos abandonara, você sabe de quem estou falando. não sabe, pois olhe nas estrelas que coisa linda que ele fez para nós, olhe para a lua que coisa linda, tudo feito para nós, se você não sabe ainda de quem estou falando, talvez você tem mesmo é que ficar do lado de lar, peço a ele todo dia, não para acabar com o sávio, mas que plante no coração dele um pouco de compaixão para com o proximo.
SÃO TRÊIS HORAS DA MANHÃ, ESTOU ACORDADA, PENSANDO, REZANDO, PEDINDO NÃO POR MIM, MAS PELAS PESSOAS MAIS NECESSITADAS.

Anônimo disse...

Será que a senhora Toinha era mesmo a mãe da pobreza? Ou fingia que gostava dos pobres! Agora é a hora de prová-la.

Anônimo disse...

A toinha e todos esses politicos que ai estão só visam intereces particulares, é nós tinhamos uma mulher de verdade, a corrinha mais o povo não sabe dar valor as pessoas boas preferem acreditar em mentiras, hoje o joão lopes da radio regional falou que não esperacem que eles focem falar mal do prefeito, porque eles não iam falar, porque eles são pagos para elogiar e não para criticar, agora eu pergunto com que dinheiro eles tão sendo pago, e quem é o chefe deles, acorda Ipu.

Anônimo disse...

Toinha nunca mais, Sávio nunca mais. Ninguém me faz voltar atrás. Analisando friamente, sem paixão ou ódio. Eu deveria ter votado era na Corrinha.

Anônimo disse...

ESTAVA AQUI, LENDO O BLOG DO CLEBER TEIXEIRA O QUAL ADMIRO BASTANTE PELAS SUAS SABIAS PALAVRAS,SEI QUE IPU REALMENTE É TERRA DE GENTE INTELIGENTE, MAIS PELO AMOR DE DEUS TOINHA NUNCA MAIS, VAMOS TER CONSCIENCIA MEU POVO, VAMOS COLOCAR UM OU UMA VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO QUE TENHA VOZ, E NÃO ESSES PAU MANDADO (TOINHA X CORRINHA).

Anônimo disse...

Toinha e Sávio pontes, misturou e agora virou farinha do mesmo saco, a mãe da probreza agora vai ter muito trabalho com o seu novo filho Sávio Pontes, o sávio falou que a toinha é a mãe dele na politica de Ipu.
Toinha ver se dar umas palmadas nesse menino ele mau nasceu e já esta fazendo maldade, assim ele vai se tornar um menino muito mal.